Noroeste x Paulista - Líder recebe o lanterna para manter 100% no Paulista A3

O estádio Alfredo de Castilho, o popular Alfredão, em Bauru, será palco do principal confronto da quarta rodada da primeira fase

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 07 (AFI) - O estádio Alfredo de Castilho, o popular Alfredão, em Bauru, será palco do principal confronto da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Afinal de contas, às 16 horas deste sábado, o líder isolado Noroeste recebe o lanterna Paulista.

Os donos da casa ostentam 100% de aproveitamento até o momento: em três partidas, são três vitórias e nove pontos conquistados, dois a mais do que o Batatais, segundo colocado. Além disso, enquanto o ataque marcou cinco gols, a defesa ainda não foi vazada.

Os visitantes, por outro lado, estão na última colocação, com um ponto, o mesmo do Marília, outro integrante da zona de rebaixamento. Comercial, com dois, e Grêmio Osasco, Rio Preto e Capivariano, todos com três, são as primeiras equipes fora do Z2.

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
OS DONOS DA CASA
Para este confronto, a Locomotiva tem dois desfalques. O lateral-esquerdo Denilton entra na vaga de Renan, que sentiu um desconforto muscular e fica de fora. Outra baixa é o experiente volante França.

O meio-campista, que já atuou por clubes como Palmeiras e Figueirense, tem uma lesão na panturrilha que o impediu de ir a campo nesta temporada. Ele deve estrear apenas contra o Linense, em 15 de fevereiro.

OS VISITANTES
O técnico tricolor Edson Fio deve promover uma alteração na lateral esquerda do Paulista. Capitão jundiaiense nas partidas iniciais, Yan deve dar lugar a Arthur, que é meio-campista de origem, mas treinou no setor na manhã desta sexta-feira.

Em relação à escalação que começou no jogo diante do EC São Bernardo, que teve vitória alvinegra por 3 a 0, o meio-campo é outro setor que terá mudanças. Apenas Lucas Pará será mantido - o meia-atacante Cafu e o volante Johnson devem ganhar uma chance.

REGULAMENTO
No Paulista A3, os 16 times participantes jogam entre si em turno único na primeira fase. Após 15 rodadas, os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021.

Batatais, Desportivo Brasil, Rio Preto, Velo Clube, Capivariano, Barretos, Noroeste, Primavera, EC São Bernardo, Comercial, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia lutam por dois acessos ao Paulista A2 de 2021.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
4ª rodada
Data
08/02/2020
Horário
16h00
Local
Alfredão - Bauru (SP)
Árbitro
Daniel Carlos Luciano Fernandes

Renda
R$ 60.095
Assistentes
Felipe Camargo Moraes e Danilo Nogueira da Silva

Público
3.368 presentes
Cartões Amarelos
Noroeste: Guilherme Teixeira, Junior
Paulista: Nenê, Arthur, Mailon

Cartões Vermelhos
Paulista: Matheus Carrasco
Gols
Noroeste: Guilherme Teixeira 36' 1T, Yamada 41' 1T
Noroeste
Pablo;
Juninho (Rogerio), Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Denilton;
Matheus Blade, Igor Pimenta (John Egito), Jonatas Paulista e Yamada;
Pedro (Leandro Padilha) e Fabrício.
Técnico: Luiz Carlos Martins
Paulista
Matheus Lopes;
Rafael Compri, Matheus Carrasco, Murylo Benini e Arthur;
Matheus Johnson, Potiguar e Lucas Pará (Vinícius);
Nenê, Alan John (Daniel) e Cafu (Ronaldo).
Técnico: Edson Fio