Paulista A3: Por reabilitação, Desportivo Brasil recebe o motivado Primavera

Os donos da casa buscam a reabilitação, enquanto que o time visitante busca a vitória

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 29 (AFI) – Desportivo Brasil e Primavera medirão forças na tarde desta quarta-feira, a partir das 15 horas, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, partida valida pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3, a terceira divisão do estadual. Os donos da casa buscam a reabilitação, enquanto que o time visitante busca a vitória para se manter entre os lideres da competição.

Na estreia o Dragão Chinês perdeu, fora de casa, para o Batatais por 2 a 1, no Estádio Scatenão, em Batatais. Já o Fantasma da Ituana, com gol de Alan Rodrigues, venceu o clássico regional contra o Capivariano, em casa, por 1 a 0, jogo disputado no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Por reabilitação, Desportivo Brasil recebe o motivado Primavera
Por reabilitação, Desportivo Brasil recebe o motivado Primavera
No momento, o zerado Desportivo Brasil é o 12º colocado e o Primavera aparece na 4ª posição da tabela de classificação, com três pontos, um atrás do líder Velo Clube, que já jogou na rodada e venceu o Rio Preto, em casa, por 2 a 0.

RETROSPECTO
Este será o décimo confronto entre Desportivo Brasil e Primavera em torneios oficiais, desde 2009. O retrospecto favorece a equipe de Porto Feliz. São cinco vitórias do Dragão Chinês, contra duas do Fantasma da Ituana e mais dois empates. O DB marcou 15 gols, contra 11 do Tricolor Indaiatubano.

Na cidade de Porto Feliz, eles se enfrentaram em quatro oportunidades, com uma vitória para cada lado e dois empates.

No encontro mais recente, com gol de China, aos 37 minutos do segundo tempo, o Fantasma da Ituana bateu o Desportivo Brasil por 1 a 0, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela 14ª rodada da primeira fase da Série A3 do ano passado.