Paulista x Nacional – Duelo entre campeão e rebaixado!

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 23 (AFI) – Campeão da Segundona Paulista em 2019, o Paulista quer fazer bonito no Campeonato Paulista Série A3 e começa sua jornada neste sábado, às 16h, diante da sua torcida, no estádio Jayme Cintra. O adversário será o Nacional, recém-rebaixado do Paulista A2 e que naturalmente chega como um dos candidatos ao acesso.

Depois de boa campanha nas fases iniciais, o Galo da Japi chegou às quartas de final da Segundona em 2019 e eliminou o Assisense por 4 a 0, no placar agregado. Depois, superou o Flamengo por 4 a 1 e, por fim, empatou por 3 a 3 com o Marília na final, mas por ter melhor campanha geral, se sagrou campeão.

O Naça teve o desgosto de ser rebaixado no saldo de gols. Ficou com 15 pontos, na 15ª colocação do Paulista, com -3 de saldo, contra -2 do São Bernardo. Na Copa Paulista, foi eliminado na segunda fase: com um ponto em seis jogos do Grupo 6, segurou a lanterna, distante de Mirassol, com 18, e XV de Piracicaba, com 10, que formaram o G2.

Edson Fio
Edson Fio
O GALO DA JAPI
O Paulista manteve o técnico campeão, Edson Fio, e peças importantes do título da Segundona Paulista, como o goleiro Matheus Lopes, o lateral-direito Victor Emerson e o atacante Nenê. Também chegaram reforços, como o volante Zulu, que estava no Aspirantes da Ponte Preta e retorna ao Jayme Cintra.

"A gente está bem preparado. Com os amistosos, o time se encaixou. E será um jogo importante. É um campeonato curto, e a gente está focado para estreia para somarmos pontos neste começo e ganhar uma gordurinha que será útil mais lá para frente", disse o meia Potiguar, um dos destaques do Fernandópolis em 2019.

Tuca Guimarães
Tuca Guimarães
O NAÇA
Após o surpreendente rebaixamento no Paulista A2 de 2019, o Nacional não quis arriscar e trouxe de volta Tuca Guimarães, técnico que dirigiu o clube paulistano no título paulista da Série A3 de 2017 e soma passagem como treinador interino do Figueirense.

A referência no elenco ainda é o meia Emerson Mi. Revelado pelo Palmeiras, está na Barra Funda desde 2013, com passagens por Independente e Novoperário-MS durante o período. Ainda nesta semana, apresentou o experiente goleiro Luiz Henrique, ex-Guarani.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
25/01/2020
Horário
16h00
Local
Jaime Cintra - Jundiaí (SP)
Árbitro
Willer Fulgêncio Santos

Renda
R$ 17.070,00
Assistentes
Gilberto Aparecido Romachelli e Edson Rodrigues dos Santos

Público
1.200 pagantes
Cartões Amarelos
Paulista: Yan, Murylo Benini, Daniel, Nenê, Victor Emerson
Nacional: Vinícius, André Rocha

Gols
Paulista: Robinho 9' 1T
Nacional: Gabriel Palito 26' 2T
Paulista
Matheus Lopes;
Victor Emerson, Carrasco (Ronaldo Dourado), Murylo Benini e Yan;
Zulú, João Lucas e Lucas Moura;
Robinho, Nenê (Rafael) e Matheus Bilatto (Daniel).
Técnico: Edson Fio
Nacional
Matheus;
Alanderson, Gabriel, Diego Araújo e Thiago Pereira;
André Rocha, Matheus Teta, Lauder (Gabriel Palito) e Emerson Mi (Ricardinho);
Vinícius (PH) e Léo Ribeiro.
Técnico: Tuca Guimarães