Batatais x Desportivo Brasil - Fantasma tenta esquecer 2019...

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - Apenas uma partida será disputada na manhã deste domingo, colocando um ponto final à rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A3. O Batatais recebe o Desportivo Brasil, às 10h, no estádio Dr. Osvaldo Scatena, o Scatenão, em Batatais.

Os donos da casa tentam esquecer a temporada passada. Na primeira parte de 2019, os batataenses lutaram contra o rebaixamento à Segundona Paulista. Depois, já com uma campanha pífia na primeira fase, o clube alvirrubro acabou punido por possível manipulação de resultados, deixando a Copa Paulista com dois pontos em dez partidas.

Os visitantes, por outro lado, chegaram bem perto do acesso ao Paulista A2. Acabaram caindo nas semifinais da Série A3 após uma derrota e um empate, com 2 a 1 no placar agregado para o Monte Azul. Na Copa Paulista, o desempenho portofelicense não foi tão bom, sendo eliminado na segunda fase.

É NO FUTEBOL INTERIOR!
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A3!

Edson Abobrão, técnico do Batatais
Edson Abobrão, técnico do Batatais
O FANTASMA
O Batatais apostou no técnico Edson Abobrão, ex-lateral de Ponte Preta, Guarani, Palmeiras e Corinthians que disputou a Copa do Mundo de 1986. Dentro de campo, o Fantasma chega com peças que já passaram pelo Scatenão. O atacante Robinho e o lateral-direito Marcelinho, porém, não foram regularizados, assim como o volante Rafael Borges.

"Não estaremos com força total para a estreia, mas acredito na superação da nossa equipe. A diretoria fez um esforço muito grande pra colocar o Batatais em condições de disputar o estadual. A justiça foi feita, conseguimos montar um elenco para dar sequência na história do Batatais. Nosso maior objetivo e devolver ao clube sua credibilidade e transparência", disse o comandante.

Élio Sizenando, técnico do Desportivo Brasil
Élio Sizenando, técnico do Desportivo Brasil
O DRAGÃO CHINÊS
O Desportivo Brasil pertence ao Luneng, mesmo grupo que gere o Shandong Luneng, da China. Não à toa, o elenco do técnico Élio Sizenando, que assumiu durante a Copa Paulista, conta com os chineses Shuai Ma e Xingyu. Entre as peças que ficam da última Série A3, destaque para Marcelo Campanholo, um dos três vice-artilheiros.

Outro deles foi o atacante Caio Veira, ex-Botafogo-SP, que foi o principal destaque do Comercial no Paulista A3 de 2019. Assim, a tendência é que o Dragão Chinês brigue pelo acesso, como mostram reforços como Leandro Santos, goleiro ex-Guarani, e Moisés Mendes, ex-Inter de Limeira e Juventus.

REGULAMENTO
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021.

Batatais e Desportivo Brasil terão Rio Preto, Velo Clube, Capivariano, Barretos, Noroeste, Primavera, EC São Bernardo, Comercial, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia como adversários na luta pelos dois acessos ao Paulista A2 de 2021.

Próximos Jogos
Primavera x Capivariano
25/01/2020 15:00
EC São Bernardo x Noroeste
25/01/2020 15:00
Grêmio Osasco x Barretos
25/01/2020 15:00
Paulista x Nacional
25/01/2020 16:00
Rio Preto x Comercial
25/01/2020 16:00
Marília x Linense
25/01/2020 19:30
Olímpia x Velo Clube
25/01/2020 20:00
Batatais x Desportivo Brasil
26/01/2020 10:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
26/01/2020
Horário
10h00
Local
Dr. Oswaldo Scatena - Batatais (SP)
Árbitro
Leandro Carvalho de Oliveira

Renda
R$ 5.700,00
Assistentes
Leonardo Jose Rodolfo Brandini e Veridiana Contiliani Bisco

Público
380 pagantes
Gols
Batatais: Nicolas 46' 1T, Vitinho 35' 2T
Desportivo Brasil: Caio César 14' 2T
Batatais
Diego Pato;
Lucas Rã, Arruda, Manoel, Ian e Felipe Santana;
Lucas Santos, Vitinho e Pimpolho (Pablo);
Nicolas e André Luís (Kauã).
Técnico: Edson Boaro
Desportivo Brasil
Leonardo Santos;
Sábio Sá, João Victor, Jorge Miguel e Klaidher (Moisés);
Nathan Índio, Neto Alexandre (Ítalo) e Caio César (Campanholo);
Lynneeker, Caio Vieira e Bruno Luka.
Técnico: Élio Sizenando