Paulista A3: Depois do título, Paulista espera renovar com parceiro ainda neste mês

Empresa Fut Talentos cuida do futebol profissional e das categorias de base

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 10 (AFI) – Após o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o clima de incerteza rondou o estádio Jayme Cintra. Os torcedores temem que o clube não renove a parceria com a empresa Fut Talentos, que tem contrato para cuidar do futebol profissional e categorias de base.

No clube, porém, o clima é de otimismo. A expectativa é que o contrato seja renovado por mais um ano e o acerto pode acontecer ainda em novembro para já começar a traçar os planos para a disputa da Série A3 em 2020.

Parceria rendeu o título da Segunda Divisão. Foto: Gustavo Amorim
Parceria rendeu o título da Segunda Divisão. Foto: Gustavo Amorim

“Em comum acordo vamos dar condição de montar um time competitivo e formar a base também forte. A A3 é difícil. O clube merece é estar na A2 é até mesmo na A1”, disse Thiago Fernando, presidente da CT Fut Talentos, em entrevista ao Jornal de Jundiaí.

Segundo o dirigente, o clube ainda não recuperou o investimento feito.

“Gastamos mais do que entrou. Tivemos um investimento de 60% a mais do que obtivemos. Quem investe precisa de retorno. A Copa São Paulo será uma grande oportunidade (para obter o retorno)”, disse.

QUEM COMANDA?
A primeira providência do parceiro e Paulista será definir quem comandará o clube em 2020.

Isso porque, o técnico Edson Fio recebeu algumas propostas e dificilmente ficará no Galo, fato que foi revelado pelo presidente Rogério Levada.

Ao todo, Fio fez 30 jogos a frente do Galo nesta temporada, com um aproveitamento de 72%, com 19 vitórias, oito empates e apenas três derrotas.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. No qual os oito primeiros avançam às quartas de final e os dois últimos cairão para a Segunda Divisão de 2021.

A única diferença em relação ao regulamento da temporada deste ano, é que no mata-mata, os duelos serão disputados em duas partidas. No qual, o empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis.

Além do Paulista, o estadual ainda contará com Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Noroeste, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Comercial e Olímpia. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.