Seleção FI Final do Paulista A3 é Marcondele, craque do Osasco Audax, e mais dez

O time campeão ainda emplacou o técnico Robélio Cavalinho, que construiu uma bela arrancada ao longo do Estadual

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - O Osasco Audax conquistou o Campeonato Paulista da Série A3 na manhã de domingo, 5, ao vencer o Monte Azul por 2 a 0. Por isso, chegou a hora de o Portal Futebol Interior anunciar a Seleção Final, formado após indicações da imprensa de todo o Estado de São Paulo.

O time campeão, aliás, foi a equipe que mais emplacou nomes nesse timaço: o zagueiro Bruno Tofanelli, o meia Matheus Marcondele, o grande protagonista desta edição do Estadual, e o técnico Robélio Cavalinho. Vice-campeão, o Monte Azul colocou dois jogadores do sistema defensivo. Entre os clubes que chegaram ao mata-mata, somente o Noroeste não tem representantes.

Foto: Divulgação / Paulista A3
Foto: Divulgação / Paulista A3

O TIME
Caio (Monte Azul);
Ferrugem (Monte Azul), Bruno Tofanelli (Osasco Audax), Carlão (Barretos) e Lucas Praxedes (Capivariano);
Leonai (Comercial), Niander (Velo Clube) e Matheus Marcondele (Osasco Audax);
Lucas Douglas (Desportivo Brasil), Caio Vieira (Comercial) e Marcelo Campanholo (Desportivo Brasil).

Técnico: Robélio Cavalinho (Osasco Audax).


COMO ELES FORAM NO PAULISTA A3?


Caio (Foto: Divulgação / Monte Azul)
Caio (Foto: Divulgação / Monte Azul)

Goleiro: Caio (Monte Azul) - Se o Azulão conquistou o acesso, muito disso se deveu ao sistema defensivo. Até a decisão, precisou passar por Capivariano e Desportivo Brasil, dois dos melhores ataques do Paulista A3 - e que tinham a vantagem do empate no placar agregado. Por isso, o arqueiro do representante de Monte Azul Paulista precisou trabalhar muito para chegar ao principal objetivo da temporada.


Ferrugem (e) (Foto: Divulgação / Desportivo Brasil)
Ferrugem (e) (Foto: Divulgação / Desportivo Brasil)

Lateral-direito: Ferrugem (Monte Azul) - O ala do Azulão foi um dos jogadores mais regulares de todo o Paulista A3. Mesmo quando a equipe parecia que não teria forças sequer para classificar na primeira fase, ele manteve o alto nível e puxou os companheiros para uma reação. No mata-mata, manteve o bom desempenho para conquistar o acesso.


Bruno Tofanelli (Foto: Divulgação / Osasco Audax)
Bruno Tofanelli (Foto: Divulgação / Osasco Audax)
Zagueiro: Bruno Tofanelli (Osasco Audax) - O defensor de apenas 19 anos mostrou um notório desenvolvimento em 2019. Apresentando muito potencial, fez seis partidas na campanha do Audaxcioso que parou nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois, no Paulista A3, foram mais 14 jogos até o título.


Carlão (Foto: Divulgação / Barretos)
Carlão (Foto: Divulgação / Barretos)
Zagueiro: Carlão (Barretos) - Apesar dos 40 anos, o experiente defensor brilhou com a camisa do Touro do Vale. Prova disso é que participou de 17 das 19 partidas da equipe barretense no Estadual. Se não conquistou o acesso por detalhes, o jogador pode se orgulhar do bom desempenho.


Lucas Praxedes (Foto: Divulgação / Capivariano)
Lucas Praxedes (Foto: Divulgação / Capivariano)

Lateral-esquerdo: Lucas Praxedes (Capivariano) - O jovem ala, de apenas 22 anos, se destacou pela segunda temporada seguida vestindo as cores do Leão da Sorocabana. Em 2018, foram 19 partidas e três gols. Em 2019, 15 jogos e um tento. Também pelo segundo ano consecutivo, o representante de Capivari, por detalhes, não foi mais longe no Paulista A3, apesar do notável trabalho do técnico Roberval Davino.


 Leonai (Foto: Rafael Alves / Divulgação / Comercial)
Leonai (Foto: Rafael Alves / Divulgação / Comercial)

Volante: Leonai (Comercial) - O ‘motorzinho’ alvinegro deu sequência ao trabalho realizado em 2018, quando fez oito jogos e ajudou o Leão do Norte a conquistar o acesso na Segundona Paulista. Nesta temporada, foram 16 partidas e um gol. O que marcou o desempenho no Paulista A3, porém, foi a entrega que deixou nas quatro linhas sempre que esteve em campo.


Niander (Foto: Divulgação / Velo Clube)
Niander (Foto: Divulgação / Velo Clube)

Volante: Niander (Velo Clube) - Desde 2015, o meio-campista disputa o Estadual com a camisa do Galo Vermelho. No período, foram três edições do Paulista A2 e outras duas do Paulista A3. Durante esses anos todos, sempre mostrou muita dedicação, conquistando a confiança da torcida. Além disso, em 2019, mostrou personalidade para participar mais ativamente no setor ofensivo. Foram 14 jogos e um gol.


Matheus Marcondele (Foto: Divulgação / Osasco Audax)
Matheus Marcondele (Foto: Divulgação / Osasco Audax)

Meia: Matheus Marcondele (Osasco Audax) - O craque do Paulista A3! Foram 11 gols, muitos deles, essenciais para o acesso e o título osasquense. Destroçou o Velo Clube, que havia sido o líder - invicto - da primeira fase, anotando dois golaços no 2 a 0 da segunda partida das quartas de final, em Rio Claro, quando a equipe vermelhinha estava com um jogador a menos. Além disso, na finalíssima, marcou o segundo tento do 2 a 0 sobre o Monte Azul. Ele ainda participou de todos os 19 jogos do Audaxcioso.


Lucas Douglas (Foto: Divulgação / Desportivo Brasil)
Lucas Douglas (Foto: Divulgação / Desportivo Brasil)

Atacante: Lucas Douglas (Desportivo Brasil) - Pelo segundo ano consecutivo, o Dragão Chinês ficou próximo do acesso ao Paulista A2. Nessa temporada, o setor ofensivo da equipe fez a diferença, tanto que o principal artilheiro do Paulista A3 estava no elenco. Trata-se de Lucas Douglas, que balançou as redes adversárias por 11 vezes.


Caio Vieira (Foto: Rafael Alves / Divulgação / Comercial)
Caio Vieira (Foto: Rafael Alves / Divulgação / Comercial)

Atacante: Caio Vieira (Comercial) - Se o Leão do Norte chegou até as quartas de final do Paulista A3, foi, sem dúvidas, graças ao avante. O atleta fez boa parte dos gols alvinegros, apesar de a equipe ser bastante contestada no setor ofensivo. O ex-jogador arquirrival Botafogo-SP balançou as redes por nove vezes, foi protagonista em importantes e mereceu estar na Seleção FI.


Marcelo Campanholo (Foto: Divulgação / Desportivo Brasil)
Marcelo Campanholo (Foto: Divulgação / Desportivo Brasil)

Atacante: Marcelo Campanholo (Desportivo Brasil) - Ao lado de Lucas Douglas, Marcelo Campanholo comandou o melhor ataque do Paulista A3. O jogador se destacou não só por conta dos nove gols marcados, mas também pelas assistências que deu em momentos importantes do Dragão Chinês durante a temporada.


Robélio Cavalinho (Foto: Osasco Audax / Divulgação)
Robélio Cavalinho (Foto: Osasco Audax / Divulgação)

Técnico: Robélio Cavalinho (Osasco Audax) - No começo do Paulista A3, o time osasquense parecia que ia lutar contra o rebaixamento. No entanto, quando a equipe absorveu os conceitos de jogo do comandante, o Audaxcioso deslanchou. Conquistou a classificação na primeira fase após duelo equilibrado com o Primavera. No mata-mata até o título, mesmo não conseguindo fazer a lição de casa, brilhou como visitante, conseguindo três vitórias por 2 a 0.