Monte Azul x Osasco Audax - Quem será o campeão do Paulista A3?

No jogo de ida, no José Liberatti, em Osasco, empate por 2 a 2; assim, donos da casa precisam de nova igualdade

por Agência Futebol Interior

Monte Azul Paulista, SP, 03 (AFI) - Após cerca de três meses e meio de disputa, enfim, será conhecido o campeão do Campeonato Paulista da Série A3 de 2019. Neste domingo, a partir das 10 horas, Monte Azul e Osasco Audax se enfrentam no estádio Otacília Patrício Arroyo, Monte Azul Paulista, de olho no título inédito. A dupla já está garantida no Paulista A2 de 2020.

No jogo de ida, no José Liberatti, em Osasco, empate por 2 a 2. Por isso, os donos da casa, que tiveram melhor campanha do que o adversário no somatório das fases anteriores, precisam de uma nova igualdade para saírem com a taça. Os visitantes, por outro lado, conquistam o Estadual com uma simples vitória.

É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A3!

Foto: Divulgação / Grêmio Osasco Audax
Foto: Divulgação / Grêmio Osasco Audax
CAMPANHA DO AZULÃO
O Monte Azul, na primeira fase, jamais emplacou e acabou na sétima colocação ao somar 22 pontos. Nas quartas de final, flertou com a eliminação, já que perdera, em casa, por 1 a 0. No entanto, no jogo de volta, pressionou muito.

Com muita disposição, anotou 2 a 0 no Capivariano, com gols nos instantes finais do segundo tempo, em plena Arena Capivari. Na semifinal, não conseguiu fazer a lição de casa ao ficar no 0 a 0, mas foi a Porto Feliz e, no Ernesto Rocco, chegou ao triunfo por 2 a 1 sobre o Desportivo Brasil.

CAMPANHA DO AUDAXCIOSO
O Osasco Audax começou a disputa cambaleante e chegou a flertar com o rebaixamento. Entretanto, a classificação às quartas veio na última rodada ao segurar o 3 a 3 com o Primavera, adversário direto. Em oitavo, com 22 pontos, ficou frente à frente com o Velo Clube, líder invicto da primeira fase.

Foto: Divulgação / Grêmio Osasco Audax
Foto: Divulgação / Grêmio Osasco Audax
A vaga à semifinal veio com empate sem gols, em casa, e triunfo por 2 a 0 em pleno Benitão. O acesso também chegou com emoção: derrota, em Osasco, por 1 a 0 para o Barretos, e vitória por 2 a 0 no Fortaleza.

COMO CHEGA O AZULÃO?
O Monte Azul terá um retorno importantíssimo para a partida. Um dos grandes destaques da posição durante o Estadual, o lateral-direito Ferrugem retorna ao setor na vaga de Léo Felix. Ele ficara de fora do primeiro jogo, cumprindo suspensão automática por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

COMO CHEGA O AUDAXCIOSO?
Sem desfalques, o técnico Robélio Cavalinho deve manter a mesma escalação que começou o empate por 2 a 2 com o Monte Azul. Isso significa que o meia Matheus Marcondele, um dos grandes protagonistas desse Paulista A3, está confirmado com a missão de reger o Osasco Audax.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
05/05/2019
Horário
10h00
Local
Otacília Patrício Arroyo - Monte Azul Paulista (SP)
Árbitro
Alysson Fernandes Matias

Assistentes
Alberto Poletto Masseira e Risser Iarussi Corrêa

Gols
Osasco Audax: Danrley 48' 1T, Marcondele 46' 2T
Monte Azul
Caio;
Ferrugem, Ronaldo Tevisan, Lucas Cezane e Gelsinho;
Hugo, Túlio e Caio Martins;
Gabriel Souza, Vinícius Pivetta e Jonathan.
Técnico: Régis Angeli
Osasco Audax
Jeferson Romário;
Fábio, Lucas Andrade, Bruno Higor e Kallyl;
Pablo, Matheus Azevedo, Giovanni e Marcondele;
Samoel Pizzi e Danrley Marreta.
Técnico: Robélio Cavalinho