PAULISTA A3: Semifinais definidas em rodada repleta de surpresas

Melhor time perdeu invencibilidade, tradicionais caem fora e só um confirmou vaga com segunda vitória

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - As semifinais do Campeonato Paulista da Série A3 foram definidas neste sábado com a disputa dos jogos de voltadas quartas de final. Não faltaram surpresas.

À tarde, em casa, o Capivariano perdeu a vaga para o Monte Azul, mesma situação vivida pelo até então invicto Velo Clube que, mesmo em Rio Claro, perdeu para o Audax por 2 a 0.

Comercial e Noroeste, dois clubes tradicionais do Interior, também foram eliminados.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A3!

Noroeste perdeu de novo para o Barretos
Noroeste perdeu de novo para o Barretos

SEMIFINAIS DEFINIDAS
Mas quatro clubes comemoraram suas vagas e agora vão brigar nas semifinais para chegar à final e garantir o acesso para a Série A2 em 2020. Os novos confrontos estão definidos com Desportivo Brasil pegando o Monte Azul e o Barretos enfrentando o Osasco Audax.

Com melhores campanhas, Desportivo Brasil e Barretos, ambos com 30 pontos, têm a vantagem de disputar o segundo jogo em casa e de atuar por dois resultados iguais, ou seja, igualdade em pontos e saldo de gols.

O Audax terminou com 26 pontos e o Monte Azul com 25. As datas e horários dos jogos vão ser definidos em reunião marcada ara segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Barretos lutou muito em Bauru
Barretos lutou muito em Bauru

BAFO ELIMINADO
A rodada começou com a eliminação do Comercial na cidade de Porto Feliz ao perder por 3 a 2 para o Desportivo Brasil. Em Ribeirão Preto, o Comercial tinha vencido por 1 a 0, por isso, poderia até empatar.

Como o confronto ficou igual em pontos – três – e igual em gols – também três – a vaga ficou com o Desportivo que tinha melhor campanha.

LEÃO CAI EM CASA
Perto dali, em Capivari, o Capivariano - Leão da Sorocabana - entrou em campo com a vantagem de ter ganho fora do Monte Azul, por 1 a 0. Mas sofreu dois gols na parte final do jogo, perdeu por 2 a 0 e acabou eliminado.

Em Bauru, havia muita confiança do Noroeste vencer o Barretos, uma vez que tinha perdido no Estádio Fortaleza por 2 a 1. Mas voltou a perder por 1 a 0, deixando o Barretos com duas vitórias e merecida vaga nas semifinais.

Lição: Marcondele & Marcondelli
Lição: Marcondele & Marcondelli
ADEUS AO MELHOR E INVICTO
A maior surpresa aconteceu à noite, no estádio Benitão, em Rio Claro. O Velo Clube foi muito cauteloso e acabou castigado ao sofrer dois gols no segundo tempo do Osasco Audax.

Uma pena para o Velo Clube que estava invicto, com 10 vitórias, seis empates e agora apenas uma derrota. Marcondele marcou aos 38 e aos 42 minutos do segundo tempo.

Até parece ironia do destino, afinal o 'Presidente de Honra' do clube velista se chama João Marcondelli e, para alguns, é apontado como o grande responsável pela estagnação do Velo Clube, um dos clubes mais tradicionais do interior de São Paulo.

Confira os resultados da 2ª rodada
Desportivo Brasil
3
x
2
Comercial
Capivariano
0
x
2
Monte Azul
Noroeste
0
x
1
Barretos
Velo Clube
0
x
2
Audax