PAULISTA A3: Favoritos, Desportivo Brasil e Barretos tentam conquistar acesso

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - Depois de pouco mais de três meses, enfim, serão definidos os acessos da edição de 2019 do Campeonato Paulista da Série A3. Neste sábado, acontecem os jogos de volta das semifinais, e os favoritos a chegarem ao objetivo são Desportivo Brasil, que encara o Monte Azul, e o Barretos, o qual enfrenta o Osasco Audax.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A3!

Foto: Divulgação / Desportivo Brasil
Foto: Divulgação / Desportivo Brasil

ACESSO EM JOGO
O time portofelicense recebe o representante de Monte Azul Paulista no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, às 15 horas. Na partida de ida, no Otacília Patrício Arroyo, empate sem gols. Assim os donos da casa avançam à decisão com nova igualdade, já que o regulamento prevê que o dono da melhor campanha tenha a vantagem no placar agregado.

Por isso, a equipe barretense está muito próxima de ascender ao Paulista A2. No primeiro encontro, disputado no José Liberatti, triunfo por 1 a 0 sobre o Osasco Audax. Dessa forma, os osasquenses só classificam em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. O duelo será disputado no estádio Fortaleza, em Barretos, às 18h.

DESPORTIVO BRASIL X MONTE AZUL
O Desportivo Brasil se apresentou como um dos favoritos ao acesso desde o começo. Na etapa classificatória ao mata-mata, terminou na terceira colocação, com 27 pontos, e se credenciou para encarar o Comercial. Após uma vitória para cada lado e 3 a 3 no agregado, o representante de Porto Feliz avançou por ter melhor campanha. Tem o ataque mais positivo: 34 gols em 18 partidas, média de quase dois tentos por jogo.

O Monte Azul, por outro lado, é o dono da pior campanha entre os semifinalistas. Na primeira fase, jamais emplacou e acabou na sétima colocação ao somar 22 pontos. Nas quartas de final, flertou com a eliminação, já que perdera, em casa, por 1 a 0. No entanto, no jogo de volta, pressionou e conseguiu fazer 2 a 0 no Capivariano, com gols nos instantes finais do segundo tempo, em plena Arena Capivari.

BARRETOS X OSASCO AUDAX
O Barretos ficou no quinto lugar depois de conseguir 24 pontos, apenas dois abaixo do Noroeste, adversário nas quartas de final. A disputa entre barretenses e bauruenses prometia ser a mais equilibrada entre os quatro confrontos. Na prática, porém, o que aconteceu foi justamente o contrário. O time tricolor foi o único a vencer ambos os jogos e teve o placar agregado mais confortável: 3 a 1.

O Osasco Audax começou a disputa cambaleante e chegou a flertar com o rebaixamento. Entretanto, a classificação às quartas veio na última rodada ao segurar o 3 a 3 com o Primavera, adversário direto. Em oitavo, com 22 pontos, ficou frente à frente com o Velo Clube, líder invicto da primeira fase. A vaga à semifinal veio com empate sem gols, em casa, e 2 a 0, gols marcados por Marcondele, em pleno Benitão.

MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. Foram 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com Taboão da Serra e São Carlos sendo rebaixados para a Segundona Paulista e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2 de 2020.

Próximos Jogos
Desportivo Brasil x Monte Azul
27/04/2019 15:00
Barretos x Audax
27/04/2019 18:00