Taboão da Serra 2 x 2 Barretos - Ex-Corinthians e ex-Palmeiras salvam o Taboão

Dois dos jogadores mais rodadas do elenco do time da casa marcaram os gols do empate após o adversário abrir 2 a 0

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 08 (AFI) – Taboão da Serra e Barretos ficaram no empate por 2 a 2 no Estádio José Liberatti, em Osasco, na abertura da 11ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O Barretos chegou a abrir dois gols de diferença, mas o time da casa foi buscar a igualdade com gols marcados por atletas experientes: ex-corintiano Acosta e o ex-palmeirense Diego Souza.

Com o resultado, o Taboão chega aos nove pontos, ainda na 14ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento, com quatro pontos a mais do que o São Carlos, primeira equipe dentro do Z2. O Olímpia, com quatro pontos, é o lanterna da competição.

Em situação mais tranquila na tabela, o Barretos chega aos 14 pontos e dorme dentro da zona de classificação às quartas de final, na oitava posição. No entanto, Rio Preto, com onze, São Bernardo, com 12, e Osasco Audax e Grêmio Osasco, ambos com 13, ainda jogam na rodada e podem tirar o Barretos do G8.

A rodada continua no final de semana com mais seis jogos no sábado e um no domingo. Ao final da 11ª rodada, restaram apenas mais quatro para o final da primeira fase, com todas as equipes se enfrentando em turno único. Os dois piores serão rebaixados e os oito primeiros avançam para o mata-mata. Apenas os dois finalistas garantem acesso à Série A2 do Campeonato Paulista de 2020.

TOURO COMEÇA COM TUDO
Mesmo jogando fora de casa, o Barretos começou com tudo e já abriu o placar logo aos oito minutos. André Luiz invadiu a área pela direita e rolou para Anderson Magrão chegar tocando de primeira, no meio de defesa, para o fundo do gol.

Oito minutos mais tarde, André Luiz voltou a brilhar. Dessa vez o meia roubou a bola de Gustavo e arriscou de fora da área, acertando o ângulo superior direito do goleiro Aranha. Um golaço indefensável.

Ainda na primeira etapa, já aos 44 minutos, Rhuan arrancou pela esquerda e serviu o experiente Acosta, que chegou batendo de primeira e diminuiu para o time da casa.

TABOÃO ARRANCA O EMPATE
A reação do Taboão da Serra continuou no segundo tempo e, aos 15 minutos, Diego Souza aproveitou cruzamento da direita e completou de cabeça para o gol, empatando a partida.

Na reta final, aos 38 minutos, o lateral-direito Samuel, do Taboão, cometeu falta dura e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso, deixando a equipe da casa com um homem a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, o Taboão se segurou e saiu satisfeito com o empate, já que conseguiu reverter a desvantagem de dois gols do início do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no domingo, dia 17 de março, pela 12ª rodada da Série A3. O Barretos visita o Batatais, no Osvaldo Scatena, enquanto o Taboão da Serra vai ao Estádio Primeiro de Maio enfrentar o São Bernardo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
08/03/2019
Horário
18h00
Local
Prefeito José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Daniel Carlos Luciano Fernandes

Assistentes
Helio Antonio Salvia de Sá e Jose Lucas Candido de Souza

Cartões Amarelos
Taboão da Serra: Samuel, Edson Rocha, Gustavo Damas, Gabriel, Matheus Novaes
Barretos: Alan Mota, Leyrielton, Anderson Magrão

Cartões Vermelhos
Taboão da Serra: Samuel
Gols
Taboão da Serra: Acosta 44' 1T, Diego Souza 15' 2T
Barretos: Anderson Magrão 8' 1T, André Luís 16' 1T
Taboão da Serra
Aranha;
Samuel, Matheus, Edson Rocha e Gustavo;
Danilo, Robson (Davi), Diego Souza e Bruno (Oliveira);
Acosta (Fabinho) e Rhuan
Técnico: Luciano Quadros
Barretos
Wendell;
Arthur (Leirielton), Carlão, Matheus Blade e Myller;
Elias, Allan Motta, André Luiz (Amoroso) e João Henrique;
Yamada (Marcos Nunes) e Anderson Magrão.
Técnico: Ricardo Moraes