Rio Preto 1 x 0 Primavera - Verdão vence e respira na competição, entrando no G8

A vitória não só afasta o Rio Preto da zona de rebaixamento, como também coloca o time no G8, junto com o Primavera

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 9 (AFI) - Na estreia do técnico Sérgio Caetano, o Rio Preto finalmente fez a lição de casa e derrotou por 1 a 0 o Primavera, na tarde deste sábado de muito calor em São José do Rio Preto. O jogo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

O único gol aconteceu no segundo através de Gabriel Barcos. Com o triunfo, o Jacaré chega ao G8, na sétima colocação com 14 pontos ganhos mesma pontuação do Primavera, que fica em oitavo. No entanto, no critério de desempate o time rio-pretense tem quatro vitórias contra três do visitante.

EM BRANCO
O jogo começou bastante movimentando e o primeiro lance de perigo de gol aconteceu aos 12 minutos. De fora da área, o volante Caio Cesar arriscou e a bola passou rente a trave rasteiro do goleiro do Primavera que só ficou olhando a bola sair. No último lance da primeira etapa no bate e rebate quase o gol do Jacaré. A bola desviou na zaga visitante ganhando a linha de fundo. O Primavera jogou fechado e explorando o contra-ataque coísa que não aconteceu 0 a 0.

(Foto: José Paulo Necchi Oliveira)
(Foto: José Paulo Necchi Oliveira)
NO G8
No retorno para o segundo tempo o time da casa, apesar do forte calor, voltou ainda mais disposto para busca do gol. Aos 13 minutos em cobrança de falta na área através de Paulista obrigou o goleiro do Fantasma a fazer uma grande defesa mandando a bola para escanteio. A bola tinha direção do gol pelo setor direito pelo alto. Sete minutos depois, o número um do Primavera voltou a trabalhar fazendo uma excelente defesa. Um minuto depois finalmente o placar foi inaugurado.

Gabriel Barcos recebeu na medida dentro da pequena área e tocou rasteiro no canto esquerdo, 1 a 0 Rio Preto. Aos 27, quase o tento de empate com Jhonatan que na entrada área encheu o pé para uma grande defesa do arqueiro rio-pretense, que de mão trocada mandou a bola para escanteio.

Aos 35 minutos, o pequeno público presente no Riopretão chegou a comemorar o que seria o segundo gol rio-pretense no toque de Obina. A arbitragem ignorou o lance anulando. Na pior da hipótese o atacante do Jacaré estava na mesma linha. Aos 41 minutos, Arnold dentro da pequena área tocou com precisão para a defesa de Felipe em dois tempos. Por aquilo que o Rio Preto apresentou em campo o resultado foi mais do que justo.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 12ª rodada, o Rio Preto joga no próximo domingo, às 11 horas, em Bauru, contra o Noroeste. No sábado, às 17 horas, o Primavera atua novamente fora de casa diante do Capivariano.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
09/03/2019
Horário
15h00
Local
Anísio Haddad - São José do Rio Preto (SP)
Árbitro
Jose Guilherme Almeida E Souza

Renda
R$ 4.650,00
Assistentes
Wellington Bragantim Caetano e Marcelo Zamian de Barros

Público
166 pagantes
Cartões Amarelos
Rio Preto: Felipinho, Iago Pereira

Gols
Rio Preto: Gabriel Barcos 21' 2T
Rio Preto
Gustavo;
Fernandinho, Bruno Miguel, Marcos Alemão e Fernandinho;
Caio Cesar, Iago Pereira e Jefferson Berger (Jefferson Paulista);
Max Pardalzinho (Yago), Gabriel Barcos (Jônatas Obina) e Arnold.
Técnico: Sérgio Caetano
Primavera
Filipe;
Renan, Felipe Codô, Ramon e Carlos Guilherme;
Maurício (Rian), Diego Latecola, Edro e Dhiego Lomba (Nonato);
Frank (Felipe Mendes) e Jhonatan.
Técnico: Fernando Santos