Paulista A3: EC São Bernardo e Taboão da Serra se enfrentam pela sexta vez

Até o momento, o retrospecto do confronto é equilibrado, com duas vitórias para cada lado e um empate

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 14 (AFI) - O EC São Bernardo recebe o Taboão da Serra, em casa, no domingo, às 10h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Este será o sexto confronto entre os clubes.

Até o momento, o retrospecto é equilibrado, com duas vitórias para cada lado e um empate. O time taboanense leva vantagem em gols marcados - dez contra nove assinalados pelos são-bernardenses. No último encontro, com gols de Marcos Nunes, Tauã e Alan Bahia, o Cachorrão venceu o Cão Pastor por 3 a 2, em São Bernardo do Campo, no estádio Baetão, pela 4ª rodada da primeira fase do Paulista A3 de 2018. André Luis e Marcelinho fizeram os tentos visitantes.

Foto: Divulgação / EC São Bernardo
Foto: Divulgação / EC São Bernardo
CENÁRIO
O EC São Bernardo precisa do triunfo para encostar no G8. O Alvinegro ocupa o 13° lugar, com 12 pontos, dois a menos que o Primavera, que fecha a zona de classificação às quartas de final. Do outro lado, bastante ameaçado pela degola, o Tricolor Serrano busca os três pontos para se distanciar do Z2.

O Cão Pastor aparece uma posição abaixo do Velho Bêrno, na 14ª colocação, com 9 pontos, dois de vantagem sobre o Olímpia, que abre a zona de rebaixamento. O Cachorrão vem de derrota humilhante, em casa, pelo placar de 4 a 0 para o líder Velo Clube, enquanto o CATS vem de empate, em casa, por 2 a 2 com o Barretos.