Olímpia 1 x 0 Monte Azul - Galo segue no Z2, mas deixa a lanterna da A3

Agora na penúltima colocação, com sete pontos, os olimpienses têm apenas dois pontos a menos que o Taboão da Serra

por Oscar Silva

Olímpia, SP, 10 (AFI) - O Olímpia provou que está vivo na briga contra o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A3. O time foi a campo na manhã deste domingo, no Maria Tereza Breda, e conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Monte Azul, no encerramento da 11ª rodada. Thauan marcou o único gol da partida.

O resultado não tira o Olímpia da zona de rebaixamento, mas ao menos serviu para livrá-lo da lanterna. Agora na penúltima colocação, com sete pontos, os olimpienses têm apenas dois pontos a menos que o Taboão da Serra, primeiro time fora do Z2, em 14º lugar, com nove pontos.

O Monte Azul, por sua vez, continua entre os oito primeiros colocados, mas a situação não é estável. Com 15 pontos, a equipe ocupa a sexta colocação e tem uma diferença de apenas um ponto em relação ao Osasco Audax, primeiro time fora da zona de classificação, com 14 pontos

O JOGO
Melhor no jogo, o time da casa quase inaugurou o marcador aos 13 minutos numa bobeira do ala Gelsinho, que cabeceou para trás na saída do goleiro em falso. Para sua sorte, a bola saiu. Dois minutos depois, saiu o gol. Após a bola acertar a trave, Thauan fez um golaço no rebote. Aos 19. Dayson que cabeceou ao vir ao encontro da bola por trás, mas o gol foi anulado pelo auxiliar.

Foto: Roberto José / Barretos
Foto: Roberto José / Barretos

Aos 37, o arqueiro Caio, do Azulão, salvou ao fazer um verdadeiro milagre no toque preciso de Thauan, cara a cara. Os visitantes não leveram perigo á meta olimpiense terminando assim a vitória parcial do time comandado pelo técnico Bira Arruda.

LIÇÃO DE CASA
Na segundo tempo, a partida ganhou mais emoções com várias oportunidades desperdiçadas pelas as duas equipes, principalmente o Olímpia. Aos 22 minutos, o Monte Azul quase empatou em cobrança de falta na entrada da área, com Jones. O número um do Galo fez uma grande defesa. Na sequência do duelo, foram mais quatros chances de gols. O time da casa chegou com perigo em duas oportunidades, o mesmo acontecendo com o quadro visitante. Final: 1 a 0 Olímpia, que continua a luta para escapar do rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 15 horas, o Olímpia, joga em Osasco contra o Audax, no José Liberatti. Novamente fora de seus domínios, o Monte Azul pega o Velo Clube, em Rio Claro, no próximo domingo, às 10 horas.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
10/03/2019
Horário
10h00
Local
Maria Tereza Breda - Olímpia (SP)
Árbitro
Paulo Sergio dos Santos

Renda
R$ 3.365,00
Assistentes
Diego Morelli de Oliveira e Ítalo Magno de Paula Andrade

Público
177 pagantes
Cartões Amarelos
Olímpia: Renan Morales, Fabinho Paulista, Guilherme Paraíba
Monte Azul: Ferrugem

Gols
Olímpia: Thauan 15' 1T
Olímpia
Jefferson;
Luís Guilherme, Veloso, Guilherme Paraíba e Antonio Carlos;
Diego Alan (Kallil), Thiago Silva e Lucas Pará;
Fábinho Paulista (Renan Morales), Thauan e Dayson (Zezinho)
Técnico: Bira Arruda
Monte Azul
Caio;
Ferrugem, Trevisan, Téssio (Luizinho) e Gelsinho;
Lucas Cezane, Túlio e Juca (Jones);
Jhonatan, Vinícius Piveta (Alan Miranda) e Gabriel Souza.
Técnico: Régis Angeli