Grêmio Osasco x Comercial - GEO não quer se afastar do G8 do Paulista A3

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 14 (AFI) - Uma partida isolada acontecerá na noite desta sexta-feira, abrindo a 12.ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Buscando entrar no G8, o Grêmio Osasco recebe o Comercial, que está próximo de garantir um lugar nas quartas de final, no José Liberatti, em Osasco, às 19h.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A3!

Foto: Bruno Freitas / ECN
Foto: Bruno Freitas / ECN

SITUAÇÃO NA TABELA
Os donos da casa ainda tentam se encontrar na temporada. Em onze partidas, são quatro vitórias, um empate e seis derrotas. Ainda anotou 14 gols e tomou 16. Com esse instável retrospecto, aparece na 11.ª posição, com 13 pontos, um abaixo de Rio Preto e Primavera, que fecham o grupo de classificação à próxima fase.

Os visitantes, por outro lado, aparecem no quinto lugar, com 18 pontos. A situação, porém, poderia estar mais confortável, afinal, nos últimos dois jogos, empates com Primavera, sem gols, fora de casa, no Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, e Desportivo Brasil, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, por 1 a 1.

Os demais integrantes do G8 são: Velo Clube, com 25 pontos, Desportivo Brasil e Noroeste, com 21, Capivariano, com 19, e Monte Azul, com 15. A zona de rebaixamento é composta por São Carlos, lanterna, com cinco, e Olímpia, 15º, com sete.

COMO CHEGAM OS TIMES?
O Grêmio Osasco tem três desfalques. O goleiro reserva Alyson e o volante titular Lucas Felipe foram expulsos na derrota para o Capivariano, enquanto o meio-campista Franklin, também titular, tomou o terceiro amarelo. Lucas Nathan e Arthur, apesar de mais ofensivos, surgem como potenciais candidatos às vagas.

O Comercial terá mudanças por opção do técnico Edson Vieira. O comandante promoverá a estreia do zagueiro Cléber, o que fará com Cortez vá pra a lateral esquerda e colocará Dener no banco de reservas. No setor ofensivo alvinegro, existe a possibilidade de Zé Andrade e Erik Bessa serem substituídos por Romarinho e João Marcos.

MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
15/03/2019
Horário
19h00
Local
Prefeito José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Danilo da Silva

Assistentes
Domingos da Silva Chagas e Wellington Bragantim Caetano

Gols
Comercial: Caio Vieira 7' 2T
Grêmio Osasco
Charles;
Calebe, Hugo, Morais e Rafael Rosa;
Lucas Nathan, Gabriel Tonini, Bruninho e Arthur;
João Victor e Ingro.
Técnico: Marcus Paulo Grippi
Comercial
Leandro Santos;
Leo Pereira, Silvio, Cléber e Cortez;
Leonai, Cesinha e Edson Pio;
Romarinho, Caio Vieira e João Marcos.
Técnico: Edson Vieira