Grêmio Osasco 0 x 1 Comercial - Na abertura da rodada, Bafo cola nos líderes

Caio Vieira, cobrando pênalti, marcou o único gol da virtória fora de casa do time de Ribeirão Preto

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 15 (AFI) – O Comercial conquistou importante vitória na partida que abriu a 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Com um gol de pênalti de Caio Vieira, no início do segundo tempo, o time de Ribeirão Preto bateu o Grêmio Osasco por 1 a 0 no Estádio José Liberatti, em Osasco.

Com a derrota, o time da casa segue estacionado nos 13 pontos, ocupando a11ª colocação, e se complica na busca por uma vaga dentro do G8. O primeiro time na zona de classificação é o Primavera, com um ponto a mais.

Já o Comercial, com 21 pontos, cola nos líderes Velo Clube, que tem quatro pontos a mais, e Desportivo Brasil, que tem os mesmos 21 pontos, mas 14 gols de saldo, dez a mais do que o time de Ribeirão Preto.

A rodada continua no final de semana com mais três jogos no sábado e outros quatro no domingo. Ao final de 15 rodadas, com todas as equipes se enfrentando em turno único, os oito melhores se classificam para as quartas de final e os dois últimos serão rebaixados.

PRESSÃO DO BAFO
O Comercial foi melhor no primeiro tempo e criou as principais chances de gol, mas não conseguia abrir o placar. O time da casa empurrou o adversário para o campo de defesa e só não foi para o intervalo em vantagem porque sofreu com a falta de pontaria dos atacantes.

Na melhor jogada da primeira etapa, Cesinha deu belo passe para Zé Andrade, que bateu firme mas acerou o travessão, assustando a defesa do Grêmio Osasco, que seguia fechado e buscando os contragolpes, mas sem sucesso.

VITÓRIA MAGRA
De tanto insistir, o primeiro gol do time visitante saiu no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Caio Vieira foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou com categoria e inaugurou o placar.

Só após sofrer o gol, o Grêmio Osasco passou a atacar mais, mas não conseguiu levar muito perigo contra o goleiro Leandro Santos, que foi praticamente um espectador da partida e mostrou segurança nas poucas vezes em que foi exigido.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, para a disputa da 13ª rodada da Série A3. O Comercial vai ao Osvaldo Scatena enfrentar o Batatais, enquanto o Grêmio Osasco joga contra o Barretos no Estádio Fortaleza.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
15/03/2019
Horário
19h00
Local
Prefeito José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Danilo da Silva

Assistentes
Domingos da Silva Chagas e Wellington Bragantim Caetano

Gols
Comercial: Caio Vieira 7' 2T
Grêmio Osasco
Charles;
Calebe, Hugo, Morais e Rafael Rosa;
Lucas Nathan, Gabriel Tonini, Bruninho e Arthur;
João Victor e Ingro.
Técnico: Marcus Paulo Grippi
Comercial
Leandro Santos;
Leo Pereira, Silvio, Cléber e Cortez;
Leonai, Cesinha e Edson Pio;
Romarinho, Caio Vieira e João Marcos.
Técnico: Edson Vieira