Olímpia x Monte Azul - Em momento opostos, duelo celeste fecha 11ª rodada no domingo

O confronto está marcado para a manhã deste domingo (10), às 10h, no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia (SP)

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Após sete partidas terem aberto a 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 com jogos na última sexta-feira (08) e sábado (09), o ‘duelo dos opostos’ entre Olímpia e Monte Azul irá fechar as disputas na manhã deste domingo (10), às 10h, no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia (SP).

Na lanterna do estadual com apenas quatro pontos somados, o Olímpia vem de duas derrotas seguidas e precisa voltar a pontuar para seguir com chances de se salvar do rebaixamento nessa reta final de primeira fase. Em dez jogos, a equipe venceu apenas uma partida, empatou outra e foi derrotado em oito oportunidades.

Em um momento totalmente oposto, do outro lado da tabela, o Monte Azul está brigando pela classificação para às quartas de final do Paulista A3. Com 15 pontos somados, a equipe celeste está dentro do G8 e vem embalado após uma vitória diante do Audax, por 1 a 0, na rodada passada.

Em momentos opostos, Olímpia e Monte Azul fecham 11ª rodada do Paulista A3
Em momentos opostos, Olímpia e Monte Azul fecham 11ª rodada do Paulista A3

OLÍMPIA PRECISA VENCER
Desesperado em busca de uma reação no estadual, o Olímpia terá alguns problemas para escalar sua equipe para o confronto diante do Monte Azul. O técnico Bira Arruda terá que lidar com dois desfalques por contas de acúmulo de cartões amarelos.

Sendo assim, o volante Luís Felipe e o meia Renato Silva ficam de fora cumprindo automática. Entram, Diego Alan e Thiago Silva, respectivamente. A novidade fica no ataque com a volta do atacante Thauan.

MONTE AZUL SÓ PENSA EM SE MANTER NO G8
Em busca da segunda vitória consecutiva, o técnico do Monte Azul, Régis Angeli, ganhou mais uma opção para o ataque. Trata-se do atacante Johnny, que deve estrear contra o Olímpia. Por outro lado, o atacante Danilo Medeiros está entregue ao departamento médico e tem poucas chances de ir a campo. "No apronto previsto para sábado de manhã, defino os onze titulares, mas, a princípio, não deve mudar nada em relação ao jogo passado", disse o comandante.

João Luiz da Silva Neto, o Johnny, de 24 anos, vem de uma temporada ruim. Em 2018, fez seis partidas pelo Taubaté, durante o Paulista A2, e não balançou as redes; na Copa Paulista, deixou sua marca apenas uma vez em sete jogos pelo Noroeste. Ele já passou por Red Bull Brasil, Madureira, Juventus, São Bernardo FC e Linense. Em 2016, anotou dois gols em 17 oportunidades pelo próprio time de Monte Azul Paulista.

MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
10/03/2019
Horário
10h00
Local
Maria Tereza Breda - Olímpia (SP)
Árbitro
Paulo Sergio dos Santos

Renda
R$ 3.365,00
Assistentes
Diego Morelli de Oliveira e Ítalo Magno de Paula Andrade

Público
177 pagantes
Cartões Amarelos
Olímpia: Renan Morales, Fabinho Paulista, Guilherme Paraíba
Monte Azul: Ferrugem

Gols
Olímpia: Thauan 15' 1T
Olímpia
Jefferson;
Luís Guilherme, Veloso, Guilherme Paraíba e Antonio Carlos;
Diego Alan (Kallil), Thiago Silva e Lucas Pará;
Fábinho Paulista (Renan Morales), Thauan e Dayson (Zezinho)
Técnico: Bira Arruda
Monte Azul
Caio;
Ferrugem, Trevisan, Téssio (Luizinho) e Gelsinho;
Lucas Cezane, Túlio e Juca (Jones);
Jhonatan, Vinícius Piveta (Alan Miranda) e Gabriel Souza.
Técnico: Régis Angeli