EC São Bernardo x Taboão da Serra - Duelo direto contra a degola do Paulista A3

A partida válida pela 12ª rodada está marcada para às 10h da manhã de domingo (17)

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campos, SP, 15 (AFI) - Do céu ao inferno. Essa é a situação do EC São Bernardo neste 12ª rodada do Paulista A3. Em casa, no Estádio Primeiro de Maio, o Cachorrão faz um duelo direto contra o rebaixamento, ante o Taboão da Serra, às 10h da manhã de domingo e em caso de vitória pode até dormir na zona de classificação às quartas de final. O CATS por sua vez só quer se afastar da degola.

O Alvinegro ocupa o 13° lugar, com 12 pontos, dois a menos que o Primavera, que fecha a zona de classificação às quartas de final. Do outro lado, bastante ameaçado pela degola, o Tricolor Serrano busca os três pontos para se distanciar do Z2.

O Cão Pastor aparece uma posição abaixo do Velho Bêrno, na 14ª colocação, com 9 pontos, dois de vantagem sobre o Olímpia, que abre a zona de rebaixamento. O Cachorrão vem de derrota humilhante, em casa, pelo placar de 4 a 0 para o líder Velo Clube, enquanto o CATS vem de empate, em casa, por 2 a 2 com o Barretos.

EC São Bernardo e Taboão da Serra se enfrentam no Paulista A3 (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)
EC São Bernardo e Taboão da Serra se enfrentam no Paulista A3 (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)
EC SÃO BERNARDO
Para a partida deste sábado, o técnico José Francisco Oliveira poderá com o retorno do volante Fernando, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e volta ao plantel do EC São Bernardo. No primeiro momento ele vai iniciar o duelo contra o Taboão da Serra no banco. Mas deve fazer sombra para o titular Bruno da Cruz. De qualquer forma, o titular absoluto, Renatinho falou sobre a semana de preparação para colocar o Cachorrão no G8.

"Agora chegou a hora de somarmos todos os pontos possíveis. Não podemos deixar mais escapar, aproveitar esse primeiro jogo que é em casa, da sequência de três que vamos ter (após o Taboão, enfrenta o Olímpia e o Audax), para ter uma boa vitória e ganhar confiança. Está tudo embolado, estamos focados na classificação. Temos tudo para conquistar essa vaga na próxima fase, mas para isso temos que ganhar. Tivemos uma semana boa de treino, acho que o pessoal está focado para sair com a vitória neste domingo", disse o atacante.

Outro que aproveitou para falar do foco da equipe foi o lateral-direito Raphael. "Creio que vamos conseguir a classificação, nosso time é qualificado e está em evolução, vamos colocar em prática tudo que estamos treinando e vai dar tudo certo. Tenho certeza", completou o defensor.

TABOÃO DA SERRA
O técnico Luciano Quadros estreou no CATS com um empate diante do Barretos na rodada passada, pelo placar de 2 a 2. Focado em conquistar a primeira vitória a frente do Taboão da Serra, o comandante mandará a campo o que tem de mais forte no elenco e afirmou que durante essa semana, tentou implantar seu estilo de jogo e que a equipe deve ser mais decisiva nesse próximo jogo.

"Temos uma semana para trabalhar, implantar ideia para que esse time seja mais compacto, tome decisões melhores. O nosso um contra um é bom, aí, quando supera a marcação, precisamos trabalhar a bola final para tomarmos uma decisão melhor no passe, no chute. Vamos tentar colocar isso em prática, trabalhar mentalmente esses jogadores para que eles cada vez acreditarem mais na proposta de jogo que essa divisão precisa, que é a intensidade, para que a gente saia dessa situação", disse o comandante em entrevista durante essa última semana.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
17/03/2019
Horário
10h00
Local
Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Márcio Roberto Soares

Assistentes
Diogo Correia dos Santos e Ítalo Magno de Paula Andrade

Gols
EC São Bernardo: Felipinho 37' 1T, Vinícius 46' 1T, Jadson 12' 2T, Baggio 37' 2T
Taboão da Serra: Bruno 40' 1T, Marcelo 46' 2T
EC São Bernardo
Wagner;
Raphael, Marcelo, Marcus Vinícius e Ricardinho;
Dudu, Vinícius Barba, Jadson (Baggio) e Vinícius Machado;
Felipinho (Murilo) e Washington (Léo Ribeiro).
Técnico: José Francisco Oliveira
Taboão da Serra
Aranha;
Guilherme (Gualberto), Matheus, Marcelo e Márcio;
Danilo, Robson (Davi) e Diego Souza;
Bruno, Ruhan (Fabinho) e Acosta.
Técnico: Luciano Quadros