Paulista A3: De olho no G8, EC São Bernardo desafia tabu diante do líder Velo Clube

Em dez confrontos disputados até o momento, foram seis derrotas do Alvinegro e quatro empates

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 08 (AFI) - O EC São Bernardo recebe o Velo Clube na tarde deste sábado (9), às 15h, no Estádio 1º de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, em partida valida pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, a terceira divisão estadual.

Na história, o Cachorrão jamais venceu o Rubro-verde rio-clarense. Em dez confrontos, foram seis derrotas e quatro empates. O Velho Bernô assinalou 6 gols, contra 14 do Galo Vermelho.

No último encontro, com gol de Ruster, aos 45 minutos do primeiro tempo, o Velo venceu o Cachorrão por 1 a 0, em São Bernardo do Campo, no Estádio Baetão, pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase da Série A3 do ano passado.

De olho no G8, EC São Bernardo desafia tabu diante do líder Velo Clube
De olho no G8, EC São Bernardo desafia tabu diante do líder Velo Clube

CENÁRIO
Há três jogos sem perder, o EC São Bernardo precisa dos três pontos para entrar no G8. O Cachorrão aparece na 11ª colocação da tabela, com 12 pontos, um ponto a menos que o Grêmio Osasco, que fecha a zona de classificação às quartas de final.

Já a equipe de Rio Claro entra em campo em busca do triunfo para se manter em primeiro lugar na tabela de classificação da Série A3. O Galo Vermelho é o líder da competição, com 22 pontos, apenas dois pontos de vantagem sobre Desportivo Brasil e Noroeste, respectivamente, segundo e terceiro colocados, com 20 pontos cada.

Na rodada passada, o Alvinegro são-bernardense empatou com o Barretos, fora de casa, por 2 a 2, enquanto que Velo Clube empatou, em casa, com Capivariano,por 2 a 2.