ESPECIAL: Confira como seriam as quartas do Paulista A3 se 1ª Fase acabasse hoje

Primavera e Comercial, que vieram da Segundona de 2018, estariam classificados; rebaixados na A2, Audax e Batatais ficariam de fora

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP,08 (AFI) - O Campeonato Paulista da Série A3 começou em 19 de janeiro e deve se encerrar em 5 de maio. Um outro momento decisivo será 31 de março, quando acontece a última rodada da Primeira Fase. Entretanto, como dois terços já foram realizados, o Portal Futebol Interior mostra quais seriam os confrontos das Quartas de Final.

Com 22 pontos e invicto - seis vitórias e quatro empates -, o líder Velo Clube está praticamente garantido na próxima fase. O Galo Vermelho encararia o Grêmio Osasco, que chegou a flertar com o rebaixamento, mas conseguiu entrar no G8 e está em oitavo. O GEO, porém, tem os mesmos 13 pontos de Osasco Audax e Barretos, primeiros fora do grupo de classificação.

Foto: Bruno Freitas / ECN
Foto: Bruno Freitas / ECN
Dono do melhor ataque do Paulista A3, com 28 gols marcados - média de 2,8 tentos anotados por partida -, o vice-líder Desportivo Brasil encararia o Primavera, sétimo. O Fantasma, aliás, é o atual campeão da Segundona Paulista e tenta o segundo acesso consecutivo. Quem também busca esse feito é o Comercial.

Em quarto, o Leão do Norte disputaria um lugar entre os quatro melhores com o Capivariano, quinto. O Leão da Sorocabana, aliás, só não está no Paulista A2 porque, nas semifinais de 2018, perdeu para o Atibaia, que seria o campeão. Aquele Falcão, aliás, era dirigido por Betão Alcântara, atual treinador do Noroeste. O time de Bauru aparece na terceira posição, com 20 pontos, e encararia o Monte Azul, sexto.

CONFIRA QUAIS SERIAM OS JOGOS:

Velo Clube (1º) x (8º) Grêmio Osasco

Desportivo Brasil (2º) x (7º) Primavera

Noroeste (3º) x (6º) Monte Azul

Comercial (4º) x (5º) Capivariano