Comercial 1 x 1 Desportivo Brasil – Bafo sai na frente, mas fica na igualdade com DB

Em jogo da parte de cima da tabela, clubes fizeram primeiro tempo agitado, mas qualidade caiu

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) – O Comercial até saiu na frente diante do Desportivo Brasil jogando no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, na tarde deste domingo, mas o duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A3 terminou empatado por 1 a 1.

A igualdade deixa o Dragão na vice-liderança da competição, com 21 pontos conquistados, enquanto o Comercial vem logo atrás, com 18 pontos, em quinto. Uma vitória do Bafo teria igualado os dois clubes na tabela de classificação.

TUDO IGUAL
O jogo começou quente e a primeira grande chance foi do Comercial, com Zé Andrade, que desperdiçou. O Bafo era superior e chegou novamente aos 15 minutos com perigo, pressionando a equipe do DB. Os visitantes responderam pouco tempo depois, em cabeceio do artilheiro Lucas Douglas, que obrigou o goleiro a fazer a defesa, aos 20 minutos.

(Foto: Rafael Alves)
(Foto: Rafael Alves)
Três minutos depois, Cesinha deu um grande passe para o atacante Caio Vieira, que carimbou a trave do adversário. Na sequência da jogada, novamente Caio obrigou o goleiro a trabalhar. De tanto pressionar, o Leão marcou aos 28 minutos, pegando rebote após chute de Pio que pegou no travessão. Mas o Dragão conseguiu o empate no finzinho do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Lucas Douglas, que deslocou o goleiro para fazer seu 10º gol no torneio.

SONOLENTO
Na volta dos vestiários os times demoraram para arriscar e as chances de perigo ficaram mais escassas. Os clubes seguiram sem conseguir criar muito, com o Comercial tentando ataques pelas laterais, enquanto o Desportivo Brasil trocava mais passes pelo meio do campo. Fraco no seu complemento, o duelo terminou empatado.

PRÓXIMOS JOGOS
O Comercial participará do jogo de abertura da 12ª rodada na próxima sexta-feira, às 19h, quando visita a equipe do Grêmio Osasco, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Já o Desportivo Brasil jogará em casa contra o São Carlos, às 15h do próximo sábado, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
09/03/2019
Horário
16h00
Local
Palma Travassos - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
João Vitor Gobi

Renda
R$ 33,037,50
Assistentes
Denis Antonio Mistrelo e Diogo Cruz Freire

Público
1.962 presentes
Cartões Amarelos
Desportivo Brasil: Thiaguinho, Índio

Gols
Comercial: Caio Vieira 28' 1T
Desportivo Brasil: Lucas Douglas 44' 1T
Comercial
Leandro Santos;
Leo Pereira, Silvio, Cortez e Dener;
Leonai, Cesinha e Edson Pio (Romarinho);
Ze Andrade (João Marcos), Caio Vieira e Erick Bessa (Mizael).
Técnico: Edson Vieira
Desportivo Brasil
Eder;
Thiago, Eron, Glauco e Calixto;
Vinicius, Deco e Alex;
Vinicius Bala (Índio), Marcelo Campanhollo (Stanly) e Lucas Douglas.
Técnico: Simão Freitas