Capivariano 2 x 0 Grêmio Osasco - Leão vence em casa e segue de olho na classificação

Rodrigo Sábia, de cabeça, no primeiro tempo e Liniker, nos minutos finais da segunda etapa, fizeram os gols do duelo

por Agência Futebol Interior

Capivari, SP, 09 (AFI) - Após duas rodadas, enfim o Capivariano conseguiu voltar a vencer para retornar a briga pelas primeiras colocações do Campeonato Paulista da Série A3. Na tarde deste sábado, o Leão fez jus ao fator casa e venceu o Grêmio Osasco, pelo placar de 2 a 0. Rodrigo Sábia, de cabeça, no primeiro tempo e Liniker, nos minutos finais da segunda etapa, fizeram os gols do duelo.

Com o resultado, o Capivariano chega aos 19 pontos e dá um bom passo rumo a classificação às quartas de final. Em 11 jogos são cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Já o Grêmio Osasco estacionou no meio da tabela e continua com 13 pontos, na 11ª posição.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa na Arena Capivari, o Capivariano começou tendo mais posse de bola e tomando as rédeas do duelo nos primeiros minutos com chutes de longa distância e cruzamentos na área, porém encontrava o Grêmio Osasco exercendo uma boa marcação no meio-campo e pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar.

Capivariano vence Grêmio Osasco na 11ª rodada do Paulista A3
Capivariano vence Grêmio Osasco na 11ª rodada do Paulista A3
Apesar disso, o primeiro gol do jogo saiu mesmo do lado do time mandante. Aos 21 minutos, Welder cobrou escanteio na área e Bruno Sábia subiu mais que os zagueiros para testar firme e mandar a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Charles, que só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado mas o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Capivariano, por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Enquanto o Capivariano se lançou no ataque em busca de ampliar o placar, o Grêmio Osasco se defendia e quando tinha espaço tentava chegar a meta de Chris pare tentar deixar tudo igual no placar.

Em um desses lances, aos 33 minutos, Gabriel Tonini lançou João Victor na área, mas mesmo de frente para o gol, o atacante acabou chutando para fora. Já nos minutos finais, o clima ficou quente por conta de uma discussão entre os jogadores, que culminou com duas expulsões. Mesmo assim, nos minutos finais, o Capivariano ainda fez o segundo gol, dessa vez com Liniker, aos 47, que deu números finais a partida.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12ª rodada do Paulista A3. Na sexta-feira (15), o Grêmio Osasco recebe o Comercial, no Estádio Prefeito José Liberatti, às 19h. Já no sábado (16), o Capivariano joga mais uma vez na Arena Capivari quando encara o Primavera, às 17h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
09/03/2019
Horário
17h00
Local
Arena Capivari - Capivari (SP)
Árbitro
Roberto Pinelli

Renda
Não divulgado
Assistentes
Gilberto Aparecido Romachelli e Robson Ferreira Oliveira

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Capivariano: Pablo, Lucas Praxedes, Douglas
Grêmio Osasco: Gabriel Tonini, Bruninho, Calebe, Artur

Cartões Vermelhos
Capivariano: Cuadrado
Grêmio Osasco: Lucas Felipe
Gols
Capivariano: Rodrigo Sabiá 21' 1T, Liniker 47' 2T
Capivariano
Chris;
Welder, Arthur, Rodrigo Sábia e Douglas;
Pablo, Vinicius, Cuadrado e Bruno Sábia (Bruno Luca);
Neto Alexandre (Lucas Praxedes) e Romão (Liniker).
Técnico: Roberval Davino
Grêmio Osasco
Charles;
Calebe, Hugo, Morais e Rafael Rosa;
Franklin (Lucas Nathan), Lucas Felipe, Gabriel Tonini e Bruninho (Arthur);
João Victor Ingro (Guilherme).
Técnico: Marcus Paulo Grippi