Capivariano x Grêmio Osasco - Por um lugar no G8, é vencer ou vencer!

No momento, o GEO fecha o grupo de classificação às quartas de final, com 13 pontos; Leão da Sorocabana é quinto

por Agência Futebol Interior

Capivari, SP, 08 (AFI) - A Arena Capivari, em Capivari, vai recepcionar, neste sábado, a partir das 17h, duas equipes que sonham em se manter no G8 do Campeonato Paulista da Série A3. Por isso, a ordem tanto para Capivariano quanto para Grêmio Osasco é uma só: vitória. O duelo será válido pela 11ª rodada da primeira fase.

No momento, o Grêmio Osasco fecha o grupo de classificação às quartas de final, com 13 pontos. Osasco Audax e Barretos têm a mesma pontuação do GEO, mas levam a pior no critério de desempate e são os primeiros fora. O Leão da Sorocabana é quinto, com 16. Os demais integrantes são: Velo Clube, com 22 pontos, Desportivo Brasil e Noroeste, com 20, Comercial, com 17, Monte Azul, com 15, e Primavera, com 14.

Foto: Bruno Freitas / ECN
Foto: Bruno Freitas / ECN
COMO CHEGAM OS TIMES?
O volante Jonathan, do Capivariano, está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o líder Velo Clube, na última rodada. Airan surge como opção mais ofensiva, enquanto Gutierrez tem a seu favor o fato de ser mais defensivo e poder atuar em diversas posições. O técnico Roberval Davino deve se decidir momentos antes do duelo.

O técnico Marcos Paulo Grippi deve manter a mesma base do Grêmio Osasco que vem colocando em campo nas últimas partidas, com dúvidas apenas no ataque. Enquanto a defesa e o meio de campo tem titulares absolutos, os jogadores do setor ofensivo vem se revezando. Na vitória por 1 a 0 sobre o Olímpia, usou Ingro e Kaio Lucas no início, mas nomes como Artur e William José podem aparecer.

OLHO NOS NÚMEROS
O Leão da Sorocabana tenta empatar o histórico de confrontos com o GEO. Rivais desde 2008, eles se enfrentaram apenas seis vezes em competições oficiais, com três vitórias osasquenses, duas alvirrubras e um empate. No encontro mais recente, com gols de Bill, Erick Mamadeira e Welder, o Capivariano venceu o Grêmio Osasco por 3 a 0, em pleno Estádio José Liberatti, na cidade de Osasco, pela primeira rodada da primeira fase do Paulista A3 de 2018.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
09/03/2019
Horário
17h00
Local
Arena Capivari - Capivari (SP)
Árbitro
Roberto Pinelli

Renda
Não divulgado
Assistentes
Gilberto Aparecido Romachelli e Robson Ferreira Oliveira

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Capivariano: Pablo, Lucas Praxedes, Douglas
Grêmio Osasco: Gabriel Tonini, Bruninho, Calebe, Artur

Cartões Vermelhos
Capivariano: Cuadrado
Grêmio Osasco: Lucas Felipe
Gols
Capivariano: Rodrigo Sabiá 21' 1T, Liniker 47' 2T
Capivariano
Chris;
Welder, Arthur, Rodrigo Sábia e Douglas;
Pablo, Vinicius, Cuadrado e Bruno Sábia (Bruno Luca);
Neto Alexandre (Lucas Praxedes) e Romão (Liniker).
Técnico: Roberval Davino
Grêmio Osasco
Charles;
Calebe, Hugo, Morais e Rafael Rosa;
Franklin (Lucas Nathan), Lucas Felipe, Gabriel Tonini e Bruninho (Arthur);
João Victor Ingro (Guilherme).
Técnico: Marcus Paulo Grippi