São Carlos x Batatais - ‘Jogo de seis pontos’ na luta contra a Segundona de 2020

O confronto acontece neste sábado, às 16h, no Luisão, em São Carlos, pela 11ª rodada da primeira fase do Paulista A3

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 08 (AFI) - Diz o ditado popular que time que quer atingir os objetivos precisa vencer confronto direto. Com esse pensamento, São Carlos e Batatais, que lutam contra o rebaixamento à Segundona de 2020, se enfrentam pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. O confronto acontece neste sábado, às 16h, no Luisão, em São Carlos.

No momento, a Águia da Central ocupa a vice-lanterna, com cinco pontos, um acima do Olímpia, que fecha a zona de rebaixamento. O Fantasma da Mogiana vem pouco acima, em 13º, com dez pontos. Entre eles, o Taboão da Serra, com oito. Apesar de parecer um sonho quase impossível, o G8 não está muito distante da equipe batataense, já que é aberto pelo Grêmio Osasco, com 13.

Foto: Rovanir Freitas / SCFC
Foto: Rovanir Freitas / SCFC
COMO CHEGAM OS TIMES?
Assim como foi no empate por 1 a 1 com o Rio Preto, o São Carlos não poderá contar com o goleiro Airon e o zagueiro Diego Monar, machucados. Assim, Otavio segue sendo o dono da camisa 1 e Vitor Ayub, cria da base, será o arqueiro reserva. Além disso, a linha defensiva deve continuar sendo formada por Júlio Lopes, Anderson, William Thuram e Marcelo Vilella. Nas demais posições, também mesmo time.

O Batatais tem apenas um desfalque certo para a partida. Trata-se do meia Luiz Henrique, que tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada, quando o Fantasma derrotou o Taboão da Serra, no Scatenão. Entretanto, ele foi reserva na partida. Assim, os titulares do técnico Thiago Oliveira devem ser os mesmos.

OLHO NOS NÚMEROS
Este será o 13º confronto entre as duas equipes. Rivais desde 2005, eles duelaram oficialmente em doze oportunidades, com seis triunfos do Fantasma da Mogiana, três empates e três vitórias são-carlenses. A Águia da Central assinalou 15 gols contra 17 do Alvirrubro Batataense. Os clubes não medem forças há três anos. No último encontro, com gol do atacante Marques, aos 22 minutos da segunda etapa, o São Carlos venceu o Batatais por 1 a 0, no Estádio Luisão, em São Carlos, pela primeira fase da Copa Paulista de 2016.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
09/03/2019
Horário
16h00
Local
Luis Augusto de Oliveira - São Carlos (SP)
Árbitro
Jefferson Dutra Giroto

Assistentes
Patrick André Bardauil e Diogo Correia dos Santos

Cartões Amarelos
São Carlos: Ricardo Teles
Batatais: Diego Santos

Gols
São Carlos: Elton 47' 2T
Batatais: Diego Santos 13' 1T, Michel 33' 1T, Matheus de Paula 24' 2T
São Carlos
Otávio;
Júlio Lopes, Andrezão, William Thuram e Marcelo Vilella;
Marcus Vinícius (Caihame), Neto, Ricardo Teles e Jonatas Bachola (Paulo Victor);
Elton e Felipe Pirajú (João Vitor).
Técnico: Carlinhos Alves
Batatais
China;
Telo (Vinicius Alves), Fábio Bilica, Felipe Barros e Bruno Franco;
Álvaro, Diego Santos (Gilio Tom), Danilo Melega e Glauber;
João Gledson e Michel (Matheus de Paula).
Técnico: Thiago Oliveira