Barretos x Velo Clube - Galo tenta manter a liderança em visita ao pressionado Touro

Duelo acontece nesta sexta-feira, 8, às 20h, no Estádio Fortaleza, em Barretos, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3

por Agência Futebol Interior

Barretos, SP, 07 (AFI) - Depois de engatar quatro vitórias consecutivas no Campeonato Paulista da Série A3, o Velo Clube perdeu o 100% de aproveitamento ao ficar no empate diante do Batatais, em casa. Agora, disposto a manter a liderança, a equipe rubro-verde vai ao Estádio Fortaleza, em Barretos (SP), encarar o Barretos, pela sexta rodada. O duelo acontece nesta sexta-feira, 8, às 20h.

Os rio-clarenses estão na primeira colocação, com 13 pontos, os quais foram conquistados em quatro vitórias e um empate. Os barretenses, por outro lado, pretendem entrar no G8, grupo de classificação para as quartas de final: são nono, com sete pontos. Entre os dois times, aparecem: Desportivo Brasil e Noroeste, com onze; Capivariano, Primavera e Comercial, com dez; e Monte Azul e Rio Preto, com sete.

COMO CHEGAM OS TIMES?
O técnico do Barretos, Paulinho McLaren, volta a poder contar com o lateral-esquerdo Udson, que se contundiu na estreia, contra o Monte Azul, mas voltou a trabalhar com bola no início de semana e tem condições de ir a campo. Já o zagueiro Walter segue de fora, pois segue em recuperação de um desconforto muscular. Outro que não está disponível é o atacante Anderson Magrão, que aguarda o fim dos trâmites burocráticos para ser usado.

O Velo Clube também terá novidades. Adriano foi expulso diante do Primavera, cumpriu suspensão diante do Batatais e volta a ficar à disposição. Assim, o meio de campo ainda deverá ter Eurico e Anderson Brito. Um dos grandes reforços do Galo Vermelho, Éder Paulista estreou na última rodada e pode formar o trio de ataque com Chuck e Gustavo Laguna.

OLHO NOS NÚMEROS
Na história, o Touro do Vale jamais perdeu em casa para o Galo Vermelho. De quinze confrontos que fez como mandante, o time barretense venceu catorze vezes e empatou apenas um duelo com o rival rio-clarense.

Foto: Bruno Freitas/ECN
Foto: Bruno Freitas/ECN
A última vez que se enfrentaram no Estádio Fortaleza foi em 2017. Naquela oportunidade, o BEC venceu, de virada, por 3 a 2, em jogo válido pela rodada derradeira da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 - ambos acabariam rebaixados.

No encontro mais recentes entre as duas equipes, houve empate sem gols, em partida realizada no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, na cidade de Rio Claro, válida pela décima rodada da primeira fase do Paulista A3 de 2018.

MAIS DETALHES
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, começando em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
08/02/2019
Horário
20h00
Local
Fortaleza - Barretos (SP)
Árbitro
João Vitor Gobi

Assistentes
Marcelo Zamian de Barros e Marlon Spinola

Cartões Amarelos
Barretos: Elias
Velo Clube: Pedro Henrique, Léo Santos

Barretos
Wendel;
Artur, Carlos Alberto, Walter e Muller;
Elias, Andre Luis (Yamada), Gabriel Anderson e Magrão;
Bruno Smith e João Henrique (Amoroso)
Técnico: Paulinho McLaren
Velo Clube
Felipe;
Leo Santos, Alexandre, Diogo e Janilson;
Eurico, Niander e Anderson;
Luis Henrique (Gustavo Laguna), Alisson (Ederson) e Chuck (Pedro Henrique).
Técnico: Karmino Colombini
 
 
" />