PAULISTA A3: Olímpia tenta primeira vitória, enquanto Velo Clube quer retomar ponta

Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - A primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 vai chegando à metade. Nesta quarta-feira, a sétima rodada será disputada integralmente. O principal dos oito duelos vai acontecer a partir das 20h, no Estádio Benitão, em Rio Claro(SP), onde o Velo Clube recebe o Olímpia.

Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados pelo PLACAR AO VIVO. Baixe o aplicativo e fique ainda mais por dentro. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play quanto na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA A3 !

MAIS DETALHES
A equipe rubro-verde busca retomar a liderança. Depois de engatar quatro vitórias consecutivas, o time rio-clarense acumula dois empates em sequência. Assim, acabou caindo para a vice-liderança, com os mesmos 14 pontos do Desportivo Brasil, que, porém, leva a melhor no saldo de gols.

O representante olimpiense, por outro lado, é lanterna, mas conquistou o primeiro ponto no final de semana, quando buscou o empate por 1 a 1 com o Taboão da Serra. Assim, manteve a diferença para o clube taboanense, primeiro fora do Z2, a zona de rebaixamento, em três pontos. Entre eles, o São Carlos, com dois.

DUELOS PELO G8
Três partidas deste meio de semana envolvem equipes que estão focadas no grupo de classificação às quartas de final. Sétimo, com dez pontos, o Monte Azul recebe o Capivariano, quinto, com 11, no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista (SP), às 16h, no único confronto para acontecer à tarde.

À noite, é a vez de os dois primeiros times fora do G8 se encararem. Com sete pontos, Rio Preto e EC São Bernardo duelam no Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), às 19h. Pouco depois, às 20h, no Fortaleza, em Barretos (SP), o Barretos, oitavo, com oito, terá a visita do Desportivo Brasil, líder, com 14.

O representante de Porto Feliz está embalado. Sob comando do jovem técnico Simão Freitas, o time tem se destacado pela ofensividade. São 16 gols marcados, o melhor no quesito, disparado - com dez, o Capivariano é quem aparece mais próximo. A defesa tomou sete tentos, a sétima mais vazada ao lado do Monte Azul.

PAULISTA A3: Olímpia tenta primeira vitória, enquanto Velo Clube quer retomar ponta
PAULISTA A3: Olímpia tenta primeira vitória, enquanto Velo Clube quer retomar ponta

CONTRA O Z2
Apenas um jogo colocará frente à frente equipes que tentam apenas escapar do rebaixamento. Ocupando a 12ª colocação, com quatro pontos, o Grêmio Osasco recebe o São Carlos, vice-lanterna, com um, no José Liberatti, em Osasco (SP), às 19h.

OBJETIVOS DISTINTOS
De olho na liderança, o Noroeste, do volante Richarlyson, recebe o Taboão da Serra, do atacante Túlio Maravilha e do técnico Baiano, no Alfredão, em Bauru (SP), às 19h. Os taboanenses tentam se afastar da zona de rebaixamento, já que estão no 13º lugar, com quatro pontos, enquanto os bauruenses estão invictos, em quarto, com 12,e querem a liderança.

Quem também busca a ponta de cima é o Comercial. Terceiro, com 13 pontos, o time alvinegro estreou perdendo para o Noroeste, mas já embalou quatro vitórias e um empate. Disposto a manter a boa fase, encara o Osasco Audax, às 20h,no Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP). Os osasquenses estão em 13º, com quatro.

Às 19h30, o irregular Batatais recebe o Primavera, no Scatenão, em Batatais (SP). Os batataenses ocupam o 11º lugar, com seis pontos. Os indaiatubanos, por outro lado, estão na sexta posição, com 11.

MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.

Próximos Jogos
Monte Azul x Capivariano
13/02/2019 16:00
Rio Preto x EC São Bernardo
13/02/2019 19:00
Grêmio Osasco x São Carlos
13/02/2019 19:00
Noroeste x Taboão da Serra
13/02/2019 19:00
Batatais x Primavera
13/02/2019 19:30
Comercial x Audax
13/02/2019 20:00
Velo Clube x Olímpia
13/02/2019 20:00
Barretos x Desportivo Brasil
13/02/2019 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!