Monte Azul 1 x 1 Capivariano - Melhor para o Leão da Sorocabana

O duelo, que abriu a sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, foi disputado na tarde desta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Monte Azul Paulista, SP 13 (AFI) - Monte Azul e Capivariano fizeram jogo movimentado, com ligeiro domínio dos visitantes, mas ficaram no empate por 1 a 1. O duelo, que abriu a sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, foi disputado na tarde desta quarta-feira, em Monte Azul Paulista, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista (SP). O resultado foi melhor para a equipe de Capivari.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com mais um ponto, o Leão da Sorocabana foi a 12, permanecendo na quarta colocação. À frente, apenas Desportivo Brasil e Velo Clube, com 14, e Comercial, com 13. O Azulão, por outro lado, fica estacionado na sétima colocação, com onze. O G8, grupo de classificação para as quartas de final, ainda tem Noroeste, com 12, Primavera, com 11, e Barretos, com oito. O Z2, a zona de rebaixamento, é composta por São Carlos, com dois, e Olímpia, com um. O restante da rodada acontece na noite desta quarta.

MOVIMENTADO
O jogo começou extremamente movimentado. Logo aos dois minutos, Lyneeker recebeu enfiada de bola, se livrou da marcação e finalizou para fora, quase abrindo o placar para o Capivariano. A resposta do Monte Azul veio pouco depois. Lucas Cezane converteu pênalti com categoria após a arbitragem analisar que Lucas Praxedes interceptou, com as mãos, bola que iria para o gol. No último lance antes da parada técnica, Tulio roubou a bola na intermediária, bateu forte e ficou perto de fazer o segundo para os donos da casa.

Logo no retorno, Lyneeker puxou contra-ataque e deu um leve toque por cima do goleiro Caio; quando a bola ia entrar, Lucas Cezane tirou em cima da linha e impediu o empate. O empate visitante veio no último lance da primeira etapa. Aos 52, Douglas aproveitou bate-rebate após escanteio, dominou e bateu no canto, sem chances de defesa para o arqueiro da casa.

MAIS DEVAGAR
O segundo tempo começou a mil. O Monte Azul tramou de pé em pé até que a bola chegasse em Vinicius Piveta, entrando em profundidade pelo lado direito. O atacante bateu forte, mas o arqueiro visitante, Christofer, fez bela defesa. Aos 17, Alan Miranda bateu falta na gaveta, mas o goleiro capivariano voou e mandou para escanteio.

Foto: Reprodução / FPF
Foto: Reprodução / FPF

Com mais posse de bola, os visitantes tinham dificuldade para criar. Assim, só conseguiu ameaçar em cobrança de falta de Welder, aos 25. Caio fez a defesa. Na reta final, os dois times tentaram o gol da vitória, mas pecaram na falta de qualidade ou na pouca tranquildade.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no final de semana, quando a oitava rodada será disputada de maneira integral. No sábado, às 16h, o Monte Azul vai a Indaiatuba, onde, no Estádio Ítalo Mário Limongi, encara o Primavera. Pouco depois, às 17h, o Capivariano recebe o Comercial, na Arena Capivari, em Capivari.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
13/02/2019
Horário
16h00
Local
Otacília Patrício Arroyo - Monte Azul Paulista (SP)
Árbitro
César Luiz de Oliveira

Renda
R$ 4.770,00
Assistentes
Patrick André Bardauil e Diego Morelli de Oliveira

Público
271 pagantes
Cartões Amarelos
Monte Azul: Bruno Ceará, Vinícius Piveta, Gabriel Souza, Hugo
Capivariano: Lucas Praxedes, Romarinho, Vinícius, Breno

Gols
Monte Azul: Lucas Cezane 8' 1T
Capivariano: Douglas 52' 1T
Monte Azul
Caio;
Gabriel Souza, Lucas Cezane, Téssio e Luquinha (Alan Miranda);
Hugo, Jhonatan, Túlio e Bruno Ceará (Gabriel Caran);
Ítalo (Juca) e Vinícius Piveta.
Técnico: Régis Angeli
Capivariano
Christofer;
Welder, Arthur, Rodrigo Sabiá e Lucas Praxedes;
Romarinho, Vinícius, Pablo e Lyneeker (Neto Alexandre);
Romão (Breno) e Douglas Netto (Zé Henrique).
Técnico: Roberval Davino
 
 
" />