Grêmio Osasco 2 x 3 Monte Azul - Vira-vira do Azulão e mais três pontos na bagagem

O duelo, disputado na tarde deste sábado, em Osasco, no Estádio José Liberatti, foi válido pela sexta rodada do Paulista A3

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 09 (AFI) - Em jogo extremamente movimentado, com direito a duas viradas, o Monte Azul venceu o Grêmio Osasco por 3 a 2 e se mantém no G8. O duelo, disputado na tarde deste sábado, em Osasco, no Estádio José Liberatti, foi válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Com o resultado, o Azulão foi a dez pontos e não sairá do grupo de classificação às quartas de final independente de outros resultados. O GEO, ao menos, não pode entrar no Z2, a zona de rebaixamento: com quatro pontos, vê, abaixo, Osasco Audax, com quatro - que já entrou em campo e leva a pior nos critérios de desempate -; Taboão da Serra, com três; São Carlos, com um; e o zerado Olímpia.

UM PRA LÁ, OUTRO PRA CÁ...
O primeiro tempo começou com mais posse de bola do Monte Azul, apesar de ser visitante, mas encontrava dificuldades para ameaçar os donos da casa. O Grêmio Osasco, por outro lado, mandou um time leve a campo, buscando jogar no contra-ataque. Entretanto, não conseguiu encaixar nenhum.

Assim, o placar não poderia ser aberto de outra maneira: em bola parada, aos 20 minutos. O Azulão teve uma falta na intermediária, Lucas se posicionou e bateu com categoria. A pelota, antes de morrer no fundo do barbante osasquense, ainda beijou o poste do goleiro Charles. O empate mandante veio aos 36. Após cruzamento na área, Guly só cutucou na única chance do GEO ao longo de toda a etapa.

MAIS UM PRA LÁ, MAIS OUTRO PRA CÁ...E VIRADA
Quando os times ainda se estudavam, visando entender qual seria a proposta adversária para o tempo final, o Grêmio Osasco chegou ao segundo gol. Aos oito, Bruninho roubou a bola na intermediária, passou pela defesa e bateu no canto esquerdo do goleiro Caio, sem chances de defesa. Os donos da casa seguiram pressionando na busca do tento que praticamente garantiria a vitória.

Foto: Rafael Cittadini
Foto: Rafael Cittadini

No entanto, os visitantes é quem chegaram ao gol. Aos 15, a bola foi alçada na área por Ferrugem e o zagueiro Téssio apareceu como bom centroavante: de olho aberto, cabeceou firme, estufando as redes osasquenses.

A virada do Azulão veio logo na sequência. Caio Martins aproveitou falta na entrada da área e anotou mais um belo gol para a equipe visitante, virando o placar.

Na reta final, as duas equipes seguiram ofensivas - o time da casa chegou a acertar a trave. Entretanto, sem pontaria, o placar de 3 a 2 para os visitantes foi final.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, quando a sétima rodada da primeira fase do Paulista A3 será disputada de maneira integral. Às 16h, o Monte Azul recebe o Capivariano, em Monte Azul Paulista, no Estádio Otacília Patrício Arroyo. Pouco depois, às 19h, o Grêmio Osasco encara o São Carlos, em Osasco, no José Liberatti.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
09/02/2019
Horário
16h00
Local
Prefeito José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Alysson Fernandes Matias

Assistentes
Helio Antonio Salvia de Sá e Guilherme Holanda Moura Lima

Cartões Amarelos
Grêmio Osasco: Franklin, João Victor
Monte Azul: Gabriel Inocêncio, Ferrugem

Gols
Grêmio Osasco: Guly 36' 1T, Bruninho 8' 2T
Monte Azul: Lucas 20' 1T, Téssio 15' 2T, Caio Martins 20' 2T
Grêmio Osasco
Charles;
Calebe, Gabriel Tonini, Hugo Russo e Rafael Rosa;
Franklin, Arthur e Rodrigo (Lucas Morais);
Bruninho, Guly (Kaio) e William José (João Victor).
Técnico: Marcos Paulo Grippi
Monte Azul
Caio;
Ferrugem, Lucas Cezane, Téssio (Gabriel Caran) e Lucas;
Hugo, Jhonatan, Juca (Ronaldo) e Gabriel Inocêncio;
Caio Martins (Arthur) e Vinícius Piveta.
Técnico: Regis Angeli
 
 
" />