Desportivo Brasil x Audax - De olho na liderança, Dragão quer voltar a vencer

O duelo está marcado para esse sábado, às 16h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 08 (AFI) - Cinco jogos, três vitórias e dois empates, esse é o retrospecto do Desportivo Brasil nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A3. Apesar disso, o Dragão Chinês vem de um empate e agora busca voltar a vencer. Nesse sábado, a equipe recebe o Audax, no Estádio Ernesto Rocco, às 16h.

Com onze pontos, o Desportivo Brasil está na segunda colocação, atrás apenas do líder Velo Clube que tem 13 e ainda joga nessa sexta-feira, na abertura da sexta rodada. Do outro lado, o Audax não sabe o que é vencer na competição. Com quatro empates e uma derrota, o GOA está na parte debaixo da tabela, bem próximo da zona de rebaixamento.

DESPORTIVO BRASIL
De olho em conquistar um bom resultado para entrar de vez na briga pela liderança, o Desportivo Brasil aproveitou a semana de treinamentos cheia para fazer um duelo amistoso contra o Corinthians em São Paulo, que terminou com a vitória do time da capital por 1 a 0. Apesar do resultado, o jogo-treino serviu para o técnico Simão Farias fazer corrigir alguns erros na equipe.

Desportivo Brasil e Audax se enfrentam na sexta rodada do Paulista A3
Desportivo Brasil e Audax se enfrentam na sexta rodada do Paulista A3

Até por conta disso, o comandante tem apenas uma dúvida para definir a escalação titular para o duelo deste sábado. O meia Marcelinho tem entrado muito bem nos últimos jogos e pode ganhar a vaga de Chen Pu. Titular absotuto, o volante Teco falou da importância da vitória em casa.

"Vamos jogar em casa, as expectativas são as melhores. Respeitando o adversário, mas vamos impor nosso ritmo para buscar nosso objetivo e embalar na tabela. Somar esses pontos vai ser muito importante para a sequencia do campeonato", disse o meio-campista.

AUDAX
Apesar do Audax ainda não ter vencido no estadual, a equipe vem atuando bem nas últimas rodadas e a vitória bateu na trave nas duas últimas rodadas na qual a equipe osasquense ficou nos empates com Barretos e Capivariano. Por conta das boas apresentações, o técnico Robélio Cavalinho não deve fazer grandes mudanças no time titular. Ele falou sobre a importância do bom resultado fora de casa.

"Estamos pecando pela falta de maturidade nos últimos jogos. Infelizmente ainda não conquistamos nossa primeira vitória mas tenho certeza que estamos no caminho certo. Vamos continuar tranquilos. Sabemos que será um jogo difícil contra o Desportivo Brasil mas precisamos vencer para sair dessa zona perigosa", disse o comandante.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
09/02/2019
Horário
16h00
Local
Ernesto Rocco - Porto Feliz (SP)
Árbitro
Paulo Sergio dos Santos

Assistentes
Leonardo Jose Rodolfo Brandini e Denis Antonio Mistrelo

Cartões Amarelos
Desportivo Brasil: Alex Nemetz, Lucas Douglas
Osasco Audax: Pablo, Marcelo Augusto

Cartões Vermelhos
Osasco Audax: Wesley Bolinha, Pablo
Gols
Desportivo Brasil: Lucas Douglas 21' 1T, Marcelo Campanholo 49' 2T, Alex Nemetz 51' 2T
Osasco Audax: Danrley 15' 1T, Pablo 14' 2T
Desportivo Brasil
Éder;
Carlinhos (Marcelo Santos), William Gomes, Glauco e Calixto;
Diogo, Thiaguinho (Vinicius Santos), Alex e Marquinhos (Wesley);
Lucas Douglas e Marcelo Campanholo.
Técnico: Simão Freitas
Osasco Audax
Jeferson;
Marcelo Augusto, Rubens (Fábio), Gomes e Igor;
Kallyl, Pablo e Matheus;
Samoel, Marcondele (Wesley) e Danrley (Lucas Andrade).
Técnico: Robélio Cavalinho