Comercial x Rio Preto - Jogo de seis pontos por um lugar no G8 do Paulista A3

O duelo acontece no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, neste domingo, às 10h, pela sexta rodada

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) - O Comercial, após estrear perdendo para o Noroeste, embalou quatro partidas consecutivas e entrou no G8. Disposto a manter a boa fase, a equipe alvinegra recebe o Rio Preto, que também ocupa um lugar entre os oito melhores, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O duelo acontece no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, neste domingo, às 10h.

O grupos de classificação para as quartas de final está embolado. Além do Bafo, sexto, com dez pontos, e do Jacaré, oitavo, com sete, ela tem: Velo Clube, com 13; Desportivo Brasil e Noroeste, com 11; Capivariano e Primavera, com dez; e Monte Azul, com sete. A zona de rebaixamento é ocupada por São Carlos, com um; e o zerado Olímpia.

COMO CHEGAM OS TIMES?
O sistema ofensivo do Comercial tem novidades. Caio Vieira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Anderson Magrão, que fez toda a pré-temporada em Palma Travassos, acertou com o Barretos; enquanto Conrado, que estava no Hercílio Luz, foi apresentado e vestiu a camisa alvinegra.

O técnico do Rio Preto, Paulo Cezar Catanoce, terá dois desfalques. O zagueiro Bruno Costa e o meia Branquinho estão entregues ao Departamento Médico e ficam de foram. Assim, Marcos Alemão e Renan serão titulares. Outra novidade é a entrada do volante Ademir Marques e a saída de Iago Pereira.

Foto: Bruno Freitas / ECN
Foto: Bruno Freitas / ECN

HISTÓRICO
O Bafo não perde para o Jacaré há 10 anos. A última derrota do Alvinegro para o Glorioso foi em 2009, pelo placar de 1 a 0, gol de Jeferson Luís, partida realizada no Estádio Anísio Haddad, o Riopretão, em São José do Rio Preto, pela segunda rodada da primeira fase do Paulista A2. De lá pra cá, foram quatro vitórias comercialinas e um empate em mais cinco duelos.

As duas equipes não se enfrentam há três anos. No último encontro, com gols de Rony (2) e Danilo, o Comercial venceu o Rio Preto por 3 a 1, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela rodada derradeira da primeira fase do Paulista A3 de 2016. Jonatas Obina marcou para o Verdão da Vila Universitária.

MAIS DETALHES
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, começando em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
10/02/2019
Horário
10h00
Local
Palma Travassos - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Thiago Lourenço de Mattos

Renda
R$ 37.150,00
Assistentes
Patrick André Bardauil e Ítalo Magno de Paula Andrade

Público
2.310 pagantes
Cartões Amarelos
Comercial: Romarinho, Léo Coelho
Rio Preto: Iago Pereira, Felipinho, Fernandinho

Gols
Comercial: Romarinho 22' 2T
Comercial
Leandro Santos;
Mizael, Léo Coelho, Gutti e Cortez;
Leonai, Cesinha, Romarinho e Edson Pio (Casado);
Erik Bessa (João Marcos) e Zé Andrade (Conrado)

Técnico: Edson Vieira
Rio Preto
André Zuba;
Felipinho, Caio Cesar, Marcos Alemão e Fernandinho;
Iago Pereira (Ademir Marques), Jô, Jefferson Berger e Duduzinho;
Robinho (Victor Mateus) e Max Pardalzinho (Jefferson Paulista).
Técnico: Paulo Cezar Catanoce