Comercial 2 x 0 Olímpia - Bafo volta a vencer e decola na Série A3

Edson Pio abriu o placar no comecinho do jogo e Caio Vieira completou na etapa final

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – O Comercial conseguiu se recuperar no Campeonato Paulista da Série A3. Depois de duas derrotas consecutivas, o time de Edson Vieira venceu o Olímpia por 2 a 0 nesta sexta-feira e voltou a respirar mais tranquilo novamente nesta 9ª rodada. Edson Pio abriu o placar no comecinho do jogo e Caio Vieira completou na etapa final. Do outro lado, o adversário chegou a ameaçar uma reação, mas segue na zona de rebaixamento.

Com 16 pontos, o Comercial voltou para a terceira posição do estadual depois de perder para Audax e Capivariano. Ainda assim, o time precisa aguardar os demais jogos do final de semana para saber como termina a rodada. O Olímpia, que venceu o Batatais recentemente e chegou a ameaçar uma reação, segue na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos.

TRUNCADO

O Comercial precisou de apenas um vacilo do adversário para abrir o placar. Aos 11 minutos, o zagueiro Bruno Leal tentou proteger a bola, esperando ela sair pela linha de fundo, mas não contava com a velocidade de Caio Vieira. O atacante roubou e cruzou para a grande área. Leonai tentou um belo chute, mas o goleiro Jefferson defendeu. No rebote, Edson Pio só escorou para o fundo das redes.

Em um primeiro tempo truncado, com os dois times brigaram bastante pela posse de bola. O campo molhado, liso, facilitou um jogo combativo, com muito contato físico. A intensidade cobrou e os volantes Kasado, do Comercial, e Daniel Venâncio, do Olímpia, precisaram ser substituídos com problemas físicos.

CLIMA ESQUENTOU

Na saída do gramado, o técnico Edson Vieira bateu boca com o quarto árbitro, Leandro Pedro da Silva. Os dois são velhos conhecidos e já se desentenderam em outras ocasiões, o que só inflamou ainda mais. Ainda assim, cada um seguiu para o seu vestiário.

PRA CIMA

Assim como foi no primeiro tempo, o Comercial voltou com intensidade para a etapa final. Edson Vieira tirou João Marcos, o camisa nove do time, para colocar Erik Bessa e ganhar velocidade pelas pontas. Na primeira participação do jogador, ele trocou bons passes com Edson Pio e cruzou na medida para Caio Vieira, que dominou de costas, girou para cima da marcação e bateu no cantinho do goleiro, aumentando a vantagem.

Caio Vieira poderia ter matado de vez o jogo pouco tempo depois. Com 27 minutos, o atacante recebeu cara a cara com Jefferson e tinha todo o gol para bater, mas preferiu tentar o drible pra cima do goleiro. Ele perdeu o ângulo e ajeitou para Romarinho, que simplesmente isolou a bola, muito pra longe. Mais tarde, com 31, o mesmo Romarinho pegou o rebote e mandou para as redes, mas o árbitro invalidou e marcou impedimento.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima sexta-feira o Olímpia viaja para enfrentar o Grêmio Osasco no estádio José Liberatti, em Osasco, às 19 horas. Também pela 10ª rodada, o Comercial enfrenta o Primavera no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, às 15 horas de sábado.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
22/02/2019
Horário
20h00
Local
Palma Travassos - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Alysson Fernandes Matias

Renda
R$ 19.215,00
Assistentes
Patrick André Bardauil e Amanda Pinto Matias

Público
1.197 pessoas
Cartões Amarelos
Comercial: Cortez, Sílvio, Romarinho
Olímpia: Veloso, Diego Alan

Gols
Comercial: Edson Pio 11' 1T, Caio Vieira 16' 2T
Comercial
Leandro Santos;
Léo Pereira, Sílvio, Cortez e Dener;
Leonai, Kasado (Cesinha) e Edson Pio;
Romarinho, Caio Vieira (Zé Andrade) e João Marcos (Erik Bessa).
Técnico: Edson Vieira
Olímpia
Jefferson;
Veloso, Bruno Leal, Guilherme Paraíba e Luís Guilherme;
Diego Alan, Daniel Venâncio (Zezinho), Renato Silva (Luís Felipe) e Lucas Pará (Renan);
Thauan e Antonio Carlos.
Técnico: Bira Arruda