Paulista A3: Barretos e Portuguesa Santista voltam a decidir acesso após 24 anos

A equipe do litoral, com melhor campanha na somatória de todas as fases da competição, joga por dois resultados iguais

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 13 (AFI) - Barretos e Portuguesa Santista se enfrentam na noite desta sexta-feira, dia 13 de abril, às 20 horas, no Estádio Fortaleza, na cidade de Barretos, valendo o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A3. Entretanto, esta não será a primeira vez na história que equipes disputam uma vaga no Paulista A2.

Em 1994, Briosa e BEC se enfrentaram em Santos, no Estádio Ulrico Mursa, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Paulista da Série A3. Naquela oportunidade, as duas equipes entraram em campo brigando por uma das três vagas a Série A2 de 1995.

O vencedor do duelo no Ulrico Mursa ainda teria que torcer por tropeço do Rio Preto ante o Mirassol no Riopretão e que o Atlético Sorocaba não vencesse, fora de casa, o Independente de Limeira.

Paulista A3: Barretos e Portuguesa Santista voltam a decidir acesso após 24 anos (Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa)
Paulista A3: Barretos e Portuguesa Santista voltam a decidir acesso após 24 anos (Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa)

A equipe da Baixada Santista fez sua parte vencendo o time barretense por 3 a 1 e ainda foi beneficiada com empate do Atlético Sorocaba, que era favoritíssimo, diante do rebaixado Independente por 1 a 1, no Pradão, em Limeira.

Com a vitória sobre o Touro do Vale, a Portuguesa Santista subiu para Série A2 como terceira colocada da Série A3, com 40 pontos, dois a menos que o Nacional e Rio Preto, respectivamente, campeão e vice. Já o Barretos ficou no meio do caminho. O BEC ficou na sexta colocação, com 37 pontos ganhos.

A equipe do litoral, com melhor campanha na somatória de todas as fases da competição, joga por dois resultados iguais para conseguir acesso à Série A2 e vaga na final contra o vencedor de Capivariano e Atibaia. A volta acontece no mesmo horário da próxima sexta-feira, dia 20 de abril, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.