​Capivariano x Atibaia - Com campanhas parecidas, clubes começam a decidir o acesso

Recém-rebaixado, o Capi tenta retorno à A2, enquanto o Atibaia busca o acesso pela quarta vez seguida

por Agência Futebol Interior

Capivari, SP, 13 (AFI) - Capivariano e Atibaia começam a decidir neste sábado o acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista, além de um lugar na grande final da Série A3. Os clubes se enfrentam às 17h, em Capivari. Na soma de todas as fases, o Atibaia somou 44 pontos, contra 43 do adversário.

Como realizou melhor campanha na somatória do torneio, o Atibaia terá a vantagem de decidir o jogo de volta em casa e também de jogar por dois resultados equivalentes. A segunda partida acontecerá em Indaiatuba, às 11h do sábado, dia 21 de abril.

Atibaia eliminou o Noroeste nas quartas de final
Atibaia eliminou o Noroeste nas quartas de final

Tentando o acesso pelo quarto ano seguido, o Atibaia tenta sua melhor colocação na A3 desde então. O time ficou em quarto em 2015 e 2016. Terceiro colocado na primeira fase, o clube passou pelo Noroeste nas quartas de final, com empate por 0 a 0 e vitória por 1 a 0 na volta.

Já o Capivariano, que já venceu uma Série A3 e uma A2 em sua história, busca recuperação imediata, com o acesso um ano após cair. Na primeira fase, o clube ficou na vice-liderança e eliminou o Velo Clube nas quartas de final, com derrota por 2 a 1 na ida e vitória por 3 a 1 na volta.

FALCÃO COMPLETO
Sem desfalques para a partida, o Falcão, do técnico Betão Alcântara, não terá desfalques para o duelo deste sábado e a expectativa é de que o treinador repita a escalação utilizada nas últimas partidas do time nesta A3.

O volante do Atibaia, Rogério Maranhão, comentou sobre o adversário e espera dificuldades. “Será um páreo muito difícil e quem errar menos, com certeza, conquista o acesso. Sinceramente, estou muito confiante no nosso grupo que está bastante focado ao acesso", disse Maranhão.

Roberval Davino afirmou confiar no jovem elenco do Capi
Roberval Davino afirmou confiar no jovem elenco do Capi

ROBERVAL ESPERA JOGO DIFÍCIL
O Capivariano também deverá repetir a escalação utilizada nos últimos jogos. O técnico Roberval Davino falou sobre a partida e também disse esperar duelo difícil neste sábado. "Outra pedreira. O Atibaia mostrou ao longo de todo o campeonato que tem um bom time. Mas também confio em meus jogadores. Vamos respeitar eles, mas sempre buscando os nosso objetivos. Estamos mais perto do acesso e faremos de tudo para conseguir", completou Davino.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2018
Horário
17h00
Local
Arena Capivari - Capivari (SP)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois

Renda
R$ 22.700,00
Assistentes
Eduardo Vequi Marciano e Risser Jarussi Corrêa

Público
3.771 pagantes
Cartões Amarelos
Capivariano: Welder, Prachedes
Atibaia: Cortez, Junior

Gols
Capivariano: Alexandre 38' 2T
Atibaia: Dudu 9' 2T, Mascote 17' 2T, Dudu 18' 2T
Capivariano
Christofer;
Welder, Rodrigo Sabiá, Gutierrez e Praxedes;
Rambo (Alexandre), Ademir, Pedro (Erick Mamadeira) e Bruno Sabiá;
Bill e Vinicius (Pablo).
Técnico: Roberval Davino
Atibaia
Cairo;
Nando, Júnior, Danilo e Cortez;
Igor, Paraíba, Maranhão e Mascote (Gledson);
Dudu (Felipe) e Tavares (Jackson).
Técnico: Betão Alcântara
 
 
" />