Barretos x Portuguesa Santista - BEC busca 3º acesso sobre a Briosa, que tem vantagem

No histórico, o Barretos conseguiu dois acessos na Segundona sobre a Portuguesa, que nesta A3 terá a vantagem da igualdade no agregado

por Agência Futebol Interior

Barretos, SP, 12 (AFI) - Valendo o acesso, Barretos e Portuguesa Santista fazem o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A3 nesta sexta-feira. O duelo acontecerá no estádio Fortaleza, em Barretos, com início às 20h.

Como fez melhor campanha na somatória de todas as fases da competição, a Portuguesa Santista decidirá em casa o jogo de volta, além de poder jogar por dois resultados equivalentes para conseguir a classificação. A segunda partida acontecerá no estádio Ulrico Mursa, em Santos, na outra sexta-feira, às 20h.

Capivariano e Atibaia decidirão a outra vaga na final e também o acesso nos dois próximos sábados. Os dois jogos, tanto nesta sexta, quanto no sábado, serão transmitidos ao vivo pelo Futebol Interior.

Rebaixado na temporada passada, o Barretos segue focado em buscar o retorno imediato à Série A2. Já o clube de Santos conseguiu o acesso à A3 em 2016 e também brigou pelo acesso no mata-mata, tendo ficado pelo caminho nas quartas de final.

Paulinho McLaren fará mudança no meio-campo do Barretos
Paulinho McLaren fará mudança no meio-campo do Barretos

Nesta temporada, a Portuguesa Santista liderou na primeira fase e eliminou o São Carlos nas quartas de final, com empate por 2 a 2 na ida e vitória por 2 a 1 na volta. Já o Barretos avançou como quinto colocado na primeira fase e venceu o Desportivo Brasil nas quartas de final, com vitória por 2 a 1 na ida e por 3 a 2 na volta.

TRÊS ACESSOS?
Esta é a terceira vez na história que Barretos e Portuguesa Santista Santista decidirão um acesso. Nas outras duas, em 2011 e 2014, pelo Campeonato Paulista da 2ª Divisão, o Barretos foi quem levou a melhor, conseguindo vaga para a Série A3.

Barretos e Portuguesa Santista têm as duas melhores defesas da competição. Os clubes se encontraram na 19ª rodada da primeira fase, quando ambos já estavam classificados e utilizaram escalações alternativas, e a Briosa venceu por 1 a 0 no estádio Fortaleza.

BEC COM UM DESFALQUE
O Barretos não poderá contar com o volante Luizinho Mello neste jogo de ida, já que o atleta foi expulso no último confronto contra o Desportivo. Em relação ao substituto, o técnico Paulinho McLaren afirmou que ainda definirá o jogador. Felipe Merlo e Jô são os dois jogadores mais cotados para assumir a posição.

O técnico do BEC falou sobre o rival na briga pelo acesso, mas disse estar confiante no time do Touro. “Um grande adversário. Pudemos acompanhar o jogo contra o São Carlos. Eles estão bem desde o início. Sabemos das dificuldades que teremos, mas sinto meu grupo bem e preparado para brigar pelo acesso. Vamos seguir trabalhando e focado em mais este objetivo”, afirmou McLaren.

Técnico da Briosa espera jogo equilibrado (Foto: Alberto Ferreira / Agência Briosa)
Técnico da Briosa espera jogo equilibrado (Foto: Alberto Ferreira / Agência Briosa)
BRIOSA SEM SURPRESAS
O técnico Sérgio Guedes confirmou, em entrevista ao Portal Futebol Interior, que não terá desfalques para o duelo de ida desta sexta-feira. “Até os jogadores que estavam em transição já estão treinando e estamos com time completo. Isso é muito bom porque precisamos ter opções nesta fase da competição”, afirmou. M

Sérgio Guedes também falou sobre a expectativa para o confronto e disse que não espera jogo muito diferente do que ocorreu no encontro dos times na primeira fase.

“Essa questão de se o empate é bom ou não agora ficará para o próximo jogo, por enquanto está aberto. A gente espera equilíbrio nesta partida. Apesar de o jogo na primeira fase ter sido com times mudados, os comandantes são os mesmos e eu espero muita similaridade, com um confronto disputado e difícil novamente, mas leal, pelo que conheço do Paulinho (McLaren)”, disse.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
13/04/2018
Horário
20h00
Local
Fortaleza - Barretos (SP)
Árbitro
Alessandro Darcie

Assistentes
Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Mauro André de Freitas

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Tufa, Gustavo Henrique, Clayton, Rodriguinho

Cartões Vermelhos
Portuguesa Santista: Gustavo Henrique
Gols
Barretos: Gabriel Barcos 29' 1T, Gabriel Barcos 42' 1T
Portuguesa Santista: Rafael Ferro 9' 2T, Rodriguinho 41' 2T
Barretos
Willian;
Crystian (Gabriel Inocêncio), Eder, Guilherme Paraíba e Alex Barros;
Ualefi, Felipe Merlo e Hugo (Zezinho);
André Luis, Gabriel Barcos (Batata) e João Henrique.
Técnico: Paulinho McLaren
Portuguesa Santista
Cleyton;
Rafael Ferro, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo;
Diogo Lopes, Tufa, Renan Morales (Laionel) e Carlos Alberto;
Anderson Magrao (Rodriguinho) e Diego Palinha (Carlinhos).

Técnico: Sérgio Guedes