União Barbarense x Desportivo Brasil - Leão joga em casa para se manter vivo na A3

O duelo, válido pela 16ª rodada, será realizado no estádio Antônio Lins Guimarães, a Toca do Leão

por Agência Futebol Interior

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 09 (AFI) – Há quatro jogos do fim da primeira fase do Campeonato Paulista Série A3, o União Barbarense volta a campo para tentar sair da zona do rebaixamento. Neste sábado, às 11 horas, o time recebe o Desportivo Brasil, que não perde há seis partidas. O duelo, válido pela 16ª rodada, será realizado no estádio Antônio Lins Guimarães, a Toca do Leão. A partida contará com transmissão da Rede Vida de Televisão.

Há quatro jogos sem vencer – dois empates e duas derrotas –, o Leão da Treze entrou na zona do rebaixamento, ocupando a 15ª posição com 16 pontos. Apesar de o Olímpia, primeiro clube fora do Z6, ter apenas um ponto a mais, o União Barbarense começa a se distanciar do pelotão. O Grêmio Osasco, por exemplo, 13º colocado, soma 20 pontos.

Em momento completamente diferente, o Desportivo Brasil joga com objetivo de garantir a classificação matemática o mais rápido possível. Na quarta posição, o time soma 27 pontos, cinco a mais do que o Velo Clube, nono colocado. Na sua frente, estão apenas Atibaia e Capivariano, com 31 pontos cada, e a líder Portuguesa Santista, com 32.

SETE PONTOS É A META

A diretoria do União Barbarense está visando conquistar sete pontos dos 12 que ainda estão em disputa. No jogo deste sábado, o técnico Claudemir Peixoto não poderá contar com o meia Renan e com o atacante Giva.

O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O segundo sofreu uma fratura no dedo do pé e levará 15 dias para se recuperar. Como não terá condições físicas, está fora da competição.

Por outro lado, o meia Jean Natal e o atacante Igor estão novamente à disposição, após terem cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

DESPORTIVO SEM MUDANÇAS

O Desportivo Brasil, mesmo fora de casa, busca uma vitória após empatar com o até então líder Atibaia. Nesta sexta-feira, a equipe fez um jogo-treino contra o Guarani, vice-líder da Série A2 e perdeu por 1 a 0.

Sem suspensos, o time sofrerá alteração apenas por motivo de lesão. Michel e Rossini são desfalque certos. Como Michel atua como titular na lateral-direita, Igor Meneghel deve substituí-lo. Outra novidade é o retorno de Thalis.

"Jogo difícil contra uma equipe que está em uma situação ruim no campeonato. Sabemos das dificuldades, mas vamos até Santa Bárbara para fazer nossa parte como estamos fazendo jogo a jogo", disse o técnico Caio Zanardi.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
16ª rodada
Data
10/03/2018
Horário
11h00
Local
Toca do Leão - Santa Bárbara D'Oeste (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Assistentes
Alex Alexandrino e Domingos da Silva Chagas

Cartões Amarelos
União Barbarense: Abuda, Magno, Jean Natal
Desportivo Brasil: Marquinhos, Roberto

Gols
União Barbarense: Igor 15' 1T, Wilker 28' 2T
Desportivo Brasil: Thiaguinho 38' 1T, Marlon 45' 1T, Edson Pio 16' 2T
União Barbarense
Tiago Luís (Waldson),
Alex Ferreira, Magno, Edson Rocha e Lincoln (Ricardo Branco);
Abuda, Claudinei, Thiago Batista e Jean Natal;
Wilker (Rafael Magalhães) e Igor.
Técnico: Claudemir Peixoto
Desportivo Brasil
Douglas;
Kleber, Glauco, Diego Landis e Willian;
Thiaguinho, Renato (Roberto) e Edson Pio (Thalis);
Marquinhos, Marlon (Lima) e Douglas Santos.
Técnico: Caio Zanardi
 
 
" />