União Barbarense 2 x 3 Desportivo Brasil - Leão se complica e segue na zona da degola

O time visitante chegou aos 30 pontos e permanece na quarta colocação, brigando pela classificação para a próxima fase

por Agência Futebol Interior

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 10 (AFI) – O Desportivo Brasil conquistou importante vitória ao bater o União Barbarense por 3 a 2, na Toca do Leão, em Santa Bárbara d’Oeste, pela 16ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, complicando ainda mais o time da casa na briga contra o rebaixamento.

Com 16 pontos, o União é o 15º colocado e fica mais uma rodada dentro da zona da degola. O Desportivo, agora com 30 pontos, segue na quarta colocação, colando no líderes, e não pode ser ultrapassado no complemento da rodada, que ainda tem jogos neste sábado e no domingo.

VIRADA NO PRIMEIRO TEMPO
O União Barbarense começou melhor e abriu o placar aos 15 minutos com um golaço. O meia Jean Natal chapelou um adversário e serviu Igor, que invadiu a área, cortou dois marcadores e deslocou o goleiro para balançar as redes em grande estilo.

Aos 37 minutos, o goleiro Thiago, do União, passou mal e foi substituído por Waldson. Logo no primeiro lance após a parada para atendimento do goleiro, o Desportivo Brasil buscou o empate com mais um belo gol. O volante Thiaguinho arrancou desde a intermediária e encheu o pé para estufar as redes e deixar tudo igual.

No último minuto antes do intervalo, ainda deu tempo de virar. O lateral-esquerdo Willian cruzou na medida e o centroavante Marlon completou de cabeça para colocar o Desportivo em vantagem.

DESPORTIVO GARANTE A VITÓRIA
Na segunda etapa, a vantagem aumentou. Aos 16 minutos, Magno disputou a bola com Marquinhos dentro da área e o árbitro anotou pênalti. Edson Pio cobrou com categoria e marcou o terceiro gol do time visitante.

Aos 28 minutos, o União Barbarense ainda descontou com o centroavante Wilker, que recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e finalizou rasteiro, mas a reação parou por aí e o jogo terminou mesmo em vitória do Desportivo por 3 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 17ª rodada da Série A3. No sábado, o União Barbarense recebe o Capivariano em mais uma partida na Toca do Leão. No domingo, é a vez do Desportivo Brasil entrar em campo para enfrentar a Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa, em Santos.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
16ª rodada
Data
10/03/2018
Horário
11h00
Local
Toca do Leão - Santa Bárbara D'Oeste (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Assistentes
Alex Alexandrino e Domingos da Silva Chagas

Cartões Amarelos
União Barbarense: Abuda, Magno, Jean Natal
Desportivo Brasil: Marquinhos, Roberto

Gols
União Barbarense: Igor 15' 1T, Wilker 28' 2T
Desportivo Brasil: Thiaguinho 38' 1T, Marlon 45' 1T, Edson Pio 16' 2T
União Barbarense
Tiago Luís (Waldson),
Alex Ferreira, Magno, Edson Rocha e Lincoln (Ricardo Branco);
Abuda, Claudinei, Thiago Batista e Jean Natal;
Wilker (Rafael Magalhães) e Igor.
Técnico: Claudemir Peixoto
Desportivo Brasil
Douglas;
Kleber, Glauco, Diego Landis e Willian;
Thiaguinho, Renato (Roberto) e Edson Pio (Thalis);
Marquinhos, Marlon (Lima) e Douglas Santos.
Técnico: Caio Zanardi
 
 
" />