Portuguesa Santista 2 x 0 Velo Clube - Após atraso, Briosa vence e assume liderença

Os gols da vitória foram marcados pelos zagueiros Dema e Gustavo Henrique, um em cada tempo

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 07 (AFI) - Após muita chuva e muito atraso, com direito ao trio de arbitragem chegando ao Estádio Urlico Mursa chegando escoltado pela ROCAM, a Portuguesa Santista conseguiu emplacar mais uma boa vitória para reassumir a liderança do Campeonato Paulista da Série A3. Na noite dessa quarta-feira, com 1h e 12 minutos de atraso, a Briosa recebeu e venceu o Velo Clube, pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados pelos zagueiros Dema e Gustavo Henrique, um em cada tempo.

Com o resultado, a Briosa voltou ao topo da tabela de classificação, com 32 pontos – um a mais que o Atibaia, que empatou com o Desportivo Brasil. O Velo Clube caiu da sétima para a nona colocação, com 22 pontos.

Gustavo Henrique abriu o placar para a Portuguesa Santista (Foto: Alberto Ferreira / Portuguesa Santista)
Gustavo Henrique abriu o placar para a Portuguesa Santista (Foto: Alberto Ferreira / Portuguesa Santista)
O JOGO
Jogando em casa apesar da muita chuva, a Portuguesa Santista ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo e diversos cruzamentos na área, mas encontrava o Velo Clube bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém o primeiro gol do jogo só foi sair aos 37 minutos, quando Carlos Alberto cobrou escanteio da esquerda, Anderson Magrão dominou e cruzou rasteiro para o zagueiro Gustavo Henrique para colocar a Briosa na frente.

No segundo tempo, a partida seguiu da mesma forma, com o Velo Clube pressionando mas pouco assustado e a Portuguesa Santista tendo domínio do jogo. Tanto que foi a Briosa que balançou as redes mais uma vez. Aos 14, Léo Gonçalves cobrou escanteio da direita, Anderson Magrão cabeceou e Dema aproveitou o rebote do goleiro para ampliar. Nos minutos finais, o time visitante até fez pressão em busca da pelo menos diminuir, mas sem sucesso. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa, por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. O time santista volta a campo no sábado, contra o Capivariano, às 17h, na Arena Capivari. O Galo Vermelho joga no domingo, contra o Olímpia, às 10h, fora de casa.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
15ª rodada
Data
07/03/2018
Horário
21h10
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Aurélio Sant Anna Martins

Renda
R$ 8.035,00
Assistentes
Helio Antonio Salvia de Sá e Leandra Aires Cossette

Público
716 pagantes
Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Diego, Renan
Velo Clube: Higor Meritão, Lucas Oliveira

Gols
Portuguesa Santista: Gustavo Henrique 38' 1T, Dema 15' 2T
Portuguesa Santista
Clayton;
Leonardo, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo;
Diogo Lopes, Tufa, Wendell (Emerson Guioto) e Carlos Alberto (Renan Morales);
Anderson Magrão e Léo Gonçalves (Diego Lara).
Técnico: Sérgio Guedes
Velo Clube
André Ferlini;
Romano (Zé Raimundo), Lucas Oliveira, Gláuber e Marrá;
Léo Cruz (Alisson), Higor Meritão, Luiz Henrique e Diego Iatecola (Rafael Alexandrino);
Chuck e Ruster
Técnico: Cléber Gaúcho
 
 
" />