Capivariano 1 x 2 Portuguesa Santista - Briosa vence duelo de líderes e avança na A3

O time santista é o primeiro clube a garantir classificação às quartas de final do estadual

por Agência Futebol Interior

Capivari, SP, 10 (AFI) - A Portuguesa Santista está classificada para a próxima fase do Campeonato Paulista Série A3. A conquista veio após a vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano na tarde deste sábado, em jogo realizado na Arena Capivari, pela 16 ª rodada. Kaue e Diego Palhinha saíram do banco para garantir a vitória, enquanto que Bill diminuiu.

O resultado leva a Briosa aos 35 pontos na liderança, seguida justamente pelo Capivariano, estacionado nos 31 pontos. O Leão da Sorocabana vinha de um sequência de três vitórias. Nono colocado, o Taboão da Serra pode chegar apenas a 33 pontos. O Velo Clube tem um jogo a menos e pode chegar até 34 pontos.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

O primeiro foi morno com as duas equipes se respeitando muito. A primeira boa oportunidade aconteceu aos dez minutos a favor da Portuguesa Santista. Carlos Alberto recebeu no meio campo, avançou até a intermediária e arriscou um excelente chute. A bola tinha endereço certo, no ângulo, mas o goleiro adversário fez uma defesa ainda melhor.

O Capivariano também tentava arriscar de fora da área, mas não conseguia ser perigoso. O jogo se desenhava para ficar empatado e foi isso o que aconteceu nos primeiros 45 minutos.

O intervalo não resolveu e a partida segui com o mesmo panorama, com os times tendo dificuldade para criar. Apesar disso, a Briosa se mostrava um pouco melhor, com mais tranquilidade no toque de bola.

JOGO ESQUENTA NA PARTE FINAL

A rede só foi balançar na parte final do jogo. Com as substituições, os time ganharam fôlego e conseguiram melhorar um pouco a qualidade do duelo. Aos 37 minutos, Kauê invadiu a área pelo lado esquerdo e ficou cara a cara com o goleiro. Mesmo com pouco ângulo, o jogador tocou no cantinho oposto e marcou. Antes de entrar, a bola ainda bateu caprichosamente na trave.

Aos 45 minutos, Diego Palhinha recebeu antes do meio campo e arrancou em direção ao ataque contra três marcadores - um quarto ainda chegou depois. Mesmo assim, ele passou entre dois e chutou da meia-lua para ampliar o placar.

Dois minutos depois, o Capivariano marcou um gol, o que esquentou o jogo. Após boa jogada pelo lado direito, já dentro da grande área, Bill recebeu cruzamento. Ele chegou batendo e diminui a diferença. Apesar da pressão final, inclusive com o goleiro indo para a área no último escanteio, o resultado terminou o mesmo.

PRÓXIMOS JOGOS

Os times volta a jogar apenas no próximo final de semana. O Capivariano joga fora de casa diante do União Barbarense, às 16 horas do sábado. No dia seguinte, às 10 horas, a Portuguesa Santista enfrenta o Desportivo Brasil em casa.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
16ª rodada
Data
10/03/2018
Horário
17h00
Local
Arena Capivari - Capivari (SP)
Árbitro
Thiago Lourenço de Mattos

Renda
R$ 6.755,00
Assistentes
Paulo de Souza Amaral e Diogo Correia dos Santos

Público
780 pagantes
Cartões Amarelos
Capivariano: Pablo
Portuguesa Santista: Kauê, Anderson Magrão

Gols
Capivariano: Bill 47' 2T
Portuguesa Santista: Kauê 37' 2T, Palhinha 45' 2T
Capivariano
Christofer;
Welder, Gutierrez, Rodrigo Sabiá e Lucas Praxedes;
Pablo (Diniz), Ademir e Bruno Sabiá;
Matheus (Pedro), Bill e Vinícius (Douglas)
Técnico: Roberval Davino
Portuguesa Santista
Clayton;
Leonardo, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo;
Diogo Lopes, Wendell (Kauê), Tufa e Carlos Alberto (Emerson);
Anderson Magrão e Léo Gonçalves (Diego Palhinha)
Técnico: Sérgio Guedes
 
 
" />