Olímpia x Velo Clube - Qual Galo vai dar bicada? O Azul ou o Vermelho?

Donos da casa querem se afastar da zona de rebaixamento, enquanto os visitantes pretendem entrar no grupo de classificação

por Agência Futebol Interior

Olímpia, SP, 10 (AFI) - Tudo ou nada. É assim que se define o confronto que acontece no estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia. De um lado, o Olímpia, que quer se afastar ao máximo do Z6. Do outro lado, o Velo Clube, que pretende entrar definitivamente no G8. O duelo entre os times será neste domingo, às 10h, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

O Galo Azul é décimo quarto colocado com 17 pontos, somente uum à frente do União Barbarense, equipe que abre a zona de rebaixamento. O Galo Vermelho é nono colocado com 22 pontos, a mesma pontuação do São Carlos, que o grupo de classificação às quartas de final. Entretanto, a diferença para o sétimo e para o sexto é grande: EC São Bernardo, que já venceu o Mogi Mirim por WO nesta rodada, e Noroeste têm 26 pontos.

Olímpia x Velo Clube - Qual Galo vai dar bicada? O Azul ou o Vermelho? (Foto: Divulgação)
Olímpia x Velo Clube - Qual Galo vai dar bicada? O Azul ou o Vermelho? (Foto: Divulgação)
O GALO AZUL
Em busca da reabilitação, o técnico Marcos Birigui terá força máxima para escalar o time titular do Olímpia. Sendo assim, o zagueiro Malcon e os atacantes Max Pardalzinho e Felipe Fumaça estão de volta ao time. Outro que fica à disposição após ser liberado pelo Departamento Médico é o meia Vinícius Paulista.

"Para não corrermos riscos, temos que fazer a lição de casa. Caso contrário, as coisas complicam de vez. Acredito no grupo de atletas e na comissão técnica", disse o presidente olimpiense Antonio Delomodorme, o Niquinha.

O GALO VERMELHO
Para o confronto, a equipe rubro-verde tem dois desfalques: os volantes Niander, o qual ainda se recupera de lesão, e Higor Meritão, suspenso por cartão amarelo. Léo Cruz e Marcos Romão devem ser os substitutos.

A missão velista é colocar um ponto final à instabilidade. Nos últimos cinco jogos, a equipe rio-clarense somou apenas sete pontos: duas vitórias, um empate e uma derrota. Para isso, um balanço precisa ser encontrado. Ao todo, são 16 gols marcados, mas 17 sofridos - todos os integrantes do G8 contam com saldo de gols positivos.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
16ª rodada
Data
11/03/2018
Horário
10h00
Local
Maria Tereza Breda - Olímpia (SP)
Árbitro
Rodrigo Gomes Paes Domingues

Renda
R$ 2.040,00
Assistentes
Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Leonardo Lourenço Marchiori

Público
152 pagantes
Cartões Amarelos
Olímpia: Diego, Eduardo, Geovane, Malcon, Balão Maraba
Velo Clube: Lucas Oliveira, Alisson

Gols
Olímpia: Thauan 19' 1T, Bruno Leal 48' 2T
Velo Clube: Marquinhos 38' 1T, Rodney 35' 2T
Olímpia
Lucas Alves;
Leozinho, Eduardo (Benhur), Malcon e Maílson;
Roger Goiano (DIego Alan), Bruno Leal e Lauri (Daniel Alemão);
Max Pardalzinho, Thauan e Geovane
Técnico: Marcos Birigui
Velo Clube
André Ferlini;
Emanuel, Lucas Oliveira, Glauber e Renan;
Marquinhos (Léo Cruz), Alisson, Chuck e Luiz Henrique;
Ray (Rafael Guedes) e Ruster (Rodney)
Técnico: Cléber Gaúcho
 
 
" />