Olímpia 2 x 0 Atibaia - Galo faz dever de casa e escapa do rebaixamento

Com a vitória, o Olímpia fica na primeira posição fora da degola; o Atibaia enfrentará o Noroeste na próxima fase

por Agência Futebol Interior

Olímpia, SP, 25 (AFI) – Dependendo apenas de si para se manter na Série A3 do Campeonato Paulista, o Olímpia recebeu o Atibaia no estádio Maria Tereza Breda na manhã deste sábado e conseguiu a vitória por 2 a 0, se mantendo na divisão para o próximo ano. O jogo foi válido pela 19ª e última rodada da primeira fase da competição.

Com a vitória, o Olímpia fecha o torneio com 22 pontos, na 14ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento. Já o Atibaia fica na terceira colocação, classificado para as quartas de final, na qual enfrentará o Noroeste, decidindo o jogo de volta em casa, já que possui melhor campanha.

NO FINALZINHO
Olímpia e Atibaia fizeram primeiro tempo de poucas chances de perigo, mas ambos os times chegaram ao ataque com chances de marcar. Aos 19 minutos, o Olímpia desceu em contra-ataque e Diego saiu na cara do gol. O goleiro do Falcão saiu bem e fez a defesa, pegando também o rebote para salvar os visitantes.

Galo faz dever de casa e vence por 2 a 0
Galo faz dever de casa e vence por 2 a 0

Aos 21 minutos, o Atibaia respondeu em chute forte de longe, mas o goleiro do Olímpia mandou para escanteio. O Falcão voltou a chegar aos 26 minutos, quando o time do Olímpia saiu jogando errado e Franklin chutou para a defesa do goleiro.

Quando o jogo já caminhava para o intervalo, o Olímpia conseguiu seu gol salvador, aos 46 minutos. Após cobrança de falta para dentro da área, o zagueiro Bruno Leal desviou de cabeça e mandou para os fundos das redes do Atibaia.

GALO PERMANECE NA A3
O Olímpia voltou seguro do intervalo. Pressionou nos minutos iniciais até conseguir ampliar o marcador e depois soube controlar o jogo. Aos 6 minutos, o time da casa arriscou de longe, obrigando o goleiro a mandar para escanteio. Aos 15 minutos, após boa jogada pela esquerda, o Olímpia cruzou para o meio da área e Max chegou batendo para fazer o segundo. Após o segundo gol, o Galo administrou bem o placar e não teve problemas para manter a vitória e a permanência.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
19ª rodada
Data
25/03/2018
Horário
10h00
Local
Maria Tereza Breda - Olímpia (SP)
Árbitro
Leandro Carvalho da Silva

Assistentes
Fernando Afonso de Melo e Bruno Silva de Jesus

Cartões Amarelos
Olímpia: Diego, Felipe Fumaça

Gols
Olímpia: Bruno Leal 46' 1T, Max Pardalzinho 15' 2T
Olímpia
Vinícius;
Leozinho, Maicon, Bruno Leal e Thiago Carioca;
Lauri (Eduardo), Diego Alan, Geovane Laje e Sérgio Vinicius;
Thauan (Max Pardalzinho) e Felipe Fumaça (Antunes).
Técnico: Marcos Birigui
Atibaia
Leandro;
Nandinho, Júnior, Guilherme Neto e Cortez (Emerson);
Jé (William), José Gervásio e Giovani;
Mascote, Jackson (Washington) e Danilo.
Técnico: Betão Alcântara