Matonense 1 x 3 Atibaia - Falcão se classifica em jogo com apenas nove pagantes

Com estádio praticamente vazio, os visitantes marcaram dois gols nos minutos finais e garantiu sua vaga nas quartas de final

por Agência Futebol Interior

Bebedouro, SP, 11 (AFI) - O Atibaia chegou ao seu sétimo jogo invicto no Campeonato Paulista A3, recuperou a segunda colocação e de quebra carimbou a classificação ao derrotar a Matonense por 3 a 1, em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, pela 16ª rodada. Fato curioso é que o jogo contou com apenas nove pagantes para uma renda de R$ 120.

Com o resultado, o Atibaia terminou a rodada na vice-liderança, com 34 pontos, um atrás da Portuguesa Santista, não podendo ser alcançado assim pelo Taboão, primeiro fora da zona de classificação, com 24. Já a Matonense segue em situação delicada. Soma 11 pontos, na 18ª posição.

O JOGO

Uma boa oportunidade surgiu logo aos cinco minutos a favor da Matonense. Após saída errada do Atibaia, Miqueias recuperou a bola já no campo de ataque e foi em direção a grande área pelo lado esquerdo. O jogador, porém, precisou parar a corrida por causa da marcação e tocou para trás. Murilo arriscou um chute, mas pegou mal.

Pouco tempo depois, o Atibaia respondeu com muito perigo. Em troca de passes rápida, a bola ficou com o camisa 10 do Atibaia, Filipe. Ele arrancou do meio-campo e, quando chegou na intermediária, chutou forte de perna direita. A bola explodiu no travessão.

Nos dez minutos finais, o jogo ficou mais movimentado e o Atibaia abriu o placar. Após cobrança de falta, Washington ajeitou de cabeça para a pequena área e Jackson completou.

Aos 41 minutos, a Matonense chegou ao empate. Washington criou toda a jogada desde o meio-campo até a entrada da grande área. Depois de driblar os marcadores, conseguiu dar um toquinho para Rogério, que chutou cruzado para balançar a rede.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, duas grandes chances foram desperdiçadas, uma para cada lado. Aos 20 minutos, o lateral Cortez fez excelente subida pela esquerda e recebe por trás da defesa. Cara a cara com o goleiro, ele chutou mal, em cima do arqueiro, que salvou a Matonense.

Nos minutos finais, o Atibaia deslanchou a marcar. Aos 48 minutos, Alan Douglas recuou a bola para o goleiro, que furou e não conseguiu se recuperar para evitar o gol. Logo depois, Samuel recebeu pela esquerda e tocou para Tavares, que dividiu com o zagueiro e viu a bola parar no fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atibaia só volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, quando enfrenta o Taboão da Serra no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Um pouco mais tarde, às 19 horas, a Matonense viaja até Rio Claro, onde encara o Velo Clube no estádio Benitão.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
16ª rodada
Data
11/03/2018
Horário
15h00
Local
Sócrates Stamato - Bebedouro (SP)
Árbitro
Danilo da Silva

Renda
R$ 120,00
Assistentes
Orlando Coelho Junior e Helio Antonio Salvia de Sá

Público
9 pagantes
Cartões Amarelos
Matonense: Arthur
Atibaia: Rogério, Gui

Gols
Matonense: Arthur 41' 1T
Atibaia: Jackson 34' 1T, Alan Douglas 48' (contra), Tavares 50'
Matonense
Hudson,
Jean, Iuri Barbosa, Rodrigo e Wellington;
Alan Douglas, Artur, Murilo e Paulo (Lucas);
Rafael e Miqueias (Cleber)
Técnico: Glaucio Bastos
Atibaia
Leandro;
Giovani, Gui, Gabriel e Cortez;
Jefferson, Rogério, Thierry (Danilo) e Filipe (Samuel);
Jackson e Washington (André Tavares)
Técnico: Betão Alcântara
 
 
" />