EC São Bernardo 1 x 0 Marília - Cachorrão faz jus ao fator casa, vence e dorme no G8

O único gol do jogo foi marcado por Dênis, de falta, aos 41 minutos da segunda etapa da partida

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 06 (AFI) - Apenas uma partida abriu as disputas da 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, na noite dessa terça-feira. Bom para o EC São Bernardo, que fez jus ao fator casa para vencer o Marília, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Baetão e entra provisoriamente no G8 - zona de classificação para a próxima fase. Por outro lado, o MAC segue em situação complicada na zona de rebaixamento do estadual.

Com os três pontos ganhos, o time mandante chega aos 23 pontos e assume a sétima colocação do estadual, dentro do G8. Porém terá que torcer por tropeço de adversários diretos nessa quarta-feira, na sequência da rodada para seguir na zona de classificação. Já o Marília vive uma situação totalmente diferente. Com 14 pontos, a equipe está na zona de rebaixamento, na 16ª colocação.

O único gol do jogo foi marcado por Dênis, de falta, aos 41 minutos da segunda etapa da partida (Foto: Luciano Santoliv/ MKT Esportes)
O único gol do jogo foi marcado por Dênis, de falta, aos 41 minutos da segunda etapa da partida (Foto: Luciano Santoliv/ MKT Esportes)
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa no Estádio Baetão, o EC São Bernardo ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo e diversos cruzamentos na área, mas encontrava o Marília bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém a primeira chance de perigo foi mesmo pelos lados do time mandante. Aos 16 minutos, Bessa recebeu na entrada da área e arriscou de longe, mas a bola pegou muita força e acabou saindo por cima do gol, onde o goleiro Gilson só observou a bola ir para fora.

A partir daí, o Marília se lançou ao ataque e equilibrou a partida, onde ambas as equipes seguiram buscando espaço para chegar com perigo a meta adversária. Aos 18, Tiago Santos aproveitou uma cobrança de falta na área e de cabeça, obrigou o goleiro Marcelo a espalmar para fora. Porém o EC São Bernardo seguiu criando as melhores chances nos minutos finais. Aos 34, Marcos Nunes tentou cruzar na área, a bola pegou efeito e por muito pouco não entrou. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Precisando do resultado para seguir na cola do grupo de classificação que avança a próxima fase, o EC São Bernardo voltou do intervalo para o segundo tempo com tudo, fazendo pressão na defesa adversária. Tanto que nos vinte primeiros minutos ficou por duas vezes bem próximo de abrir o placar. Aos 12 minutos, Bruno Gaúcho aproveitou o cruzamento da esquerda para cabecear firme e obrigar o goleiro Gilson a fazer uma grande defesa. Aos 17, foi a vez de Marcos Nunes arriscar de fora da área para assustar a defesa adversária, porém a bola saiu por cima do gol.

Depois disso, houve diversas substituições para ambos os lados e a partida voltou a ficar movimentada com os dois times buscando abrir o placar. Aos 32, Tauã criou uma bela chance para os donos da casa, mas mesmo de frente para o gol, acabou chutando para fora. O único gol do jogo só foi sair mesmo aos 41 minutos na etapa final. Dênis cobrou falta da entrada da área com categoria, sem chances para o goleiro Gilson e com isso, deu a vitória ao EC São Bernardo, pelo placar de 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. No domingo, às 10h da manhã, o EC São Bernardo viaja até Itapira para enfrentar o Mogi Mirim. No mesmo horário, o Marília também joga fora de casa, quando encara o Monte Azul, no Estádio Otacília Patrício Arroyo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
15ª rodada
Data
06/03/2018
Horário
20h00
Local
Baetão - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Ricardo Bittencourt da Silva

Renda
Não divulgado
Assistentes
Domingos da Silva Chagas e Wellington Bragantim Caetano

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Bessa
Marília: Matheus Alexandre, Matheus, Israel

Gols
EC São Bernardo: Denis 41' 2T
EC São Bernardo
Marcelo;
Fagner (Dênis), Guilherme, Pirulito e Tikinho;
Tauã, Marcos Nunes, Alan Lopes (Léo Paraíba) e Lucas Gomes;
Bruno Gaúcho e Bessa (Santiago).
Técnico: Edmilson de Jesus
Marília
Gilson;
Israel, Luizão (Pablo), Zé Roberto e Jamerson;
Eduardo Grasson, Hebert, Matheus Alexandre e Du Gaia;
Paulinho (Marquinhos) e Thiago Santos (Mateus).
Técnico: Daniel Sabino
 
 
" />