Manthiqueira x Noroeste - Diante do vice-lanterna, Norusca quer seguir no G8

O duelo dessa quarta-feira é válido pela 15ª rodada da primeira fase e está marcado para às 20h, no Estádio Dário Rodrigues Leite

por Agência Futebol Interior

Guaratinguetá, SP, 06 (AFI) - Após golear a Matonense por incríveis 8 a 1 no último jogo, o Noroeste busca embalar mais uma vitória para seguir no G8 - zona de classificação para a próxima fase - do Campeonato Paulista da Série A3. Na noite dessa quarta-feira, em partida válida pela 15ª rodada, o Norusca viaja até Guaratinguetá, para enfrentar o Manthiqueira, no Estádio Dario Rodrigues Leite, às 20h. Porém não será uma missão fácil, já que os donos da casa estão focados em sair da degola.

O Norusca entra em campo para a reta final da fase de classificação. Somando esta rodada, em Guará, o Alvirrubro terá pela frente 15 pontos à serem disputados. O time bauruense iniciou a rodada com 25 pontos, na 5.ª colocação, 4 pontos à frente que primeiro fora do G8, o Monte Azul (9.º), e 5 pontos atrás do líder Atibaia. Neste momento, em 14 jogos, Norusca tem 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com 9 gols de saldo, alavancado graças a goleada de 8 a 1 contra a Matonense no último domingo.

Diante do Manthiqueira, Noroeste quer seguir no G8 do Paulista A3 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Diante do Manthiqueira, Noroeste quer seguir no G8 do Paulista A3 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Já a Manthiqueira, penúltima colocada, com 8 pontos, na 19.ª posição, tem no comando a única técnica nas divisões do Paulista, Nilmara Alves, que trará à campo a base do time campeão na Série B do Paulista do ano passado. Uma equipe leve, jovem e que opta por não rifar a bola, propondo o toque de bola.

LARANJA MECÂNICA QUER SAIR DA ZONA DE REBAIXAMENTO
Para a partida dessa quarta-feira, a técnica Nimara Alves terá diversos retornos para escalar o time titular do Manthiqueira. Tudo isso por que os atacantes Pedrinho, Cacá e o zagueiro Victor Clemente cumpriram suspensão na última rodada e voltam à ficar a disposição. Por outro lado, o meio-campista Danilo e o atacante Ninão estão lesionados e irão permanecer como desfalques. Além disso, o zagueiro Álvaro segue vetado.

No restante, o time deve ser o mesmo que apesar das derrotas nas últimas rodadas, vem atuando bem. A equipe é considerada por todos como um time leve, jovem e que opta por não rifar a bola, propondo o toque de bola, apesar da falta de experiência.

NORUSCA MANTÉM A BASE
Para o jogo dessa quarta-feira, o técnico Alberto Félix irá conta com a volta de dois jogadores para escalar o time titular do Noroeste. Isso por que o volante André Rocha e o atacante Welligton cumpriram suspensão na última rodada e volta a ficar a disposição. Até por conta disso, a disputa para saber quem começa a partida está bastante acirrada, até por que muitos jogadores atuaram bem na última rodada na goleada sobre a Matonense. Único titular em todos os jogos até aqui, o goleiro noroestino Ferreira falou sobre a expectativa do jogo.

"A goleada de 8 a 1 foi importante, fizemos saldo de gol, nos deu confiança, mas já ficou no passado. Vamos encarar um time da Manthiqueira que virá em busca da vitória, onde precisa sair da zona de rebaixamento, e eles virão com um time leve. É preciso ter atenção na defesa e lá na frente, onde precisamos fazer os gols para conquistarmos mais uma vitória", disse o camisa 1 do Norusca, por meio da assessoria de imprensa.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
15ª rodada
Data
07/03/2018
Horário
20h00
Local
Dário Rodrigues Leite - Guaratinguetá (SP)
Árbitro
Danilo da Silva

Assistentes
Edislandio Nunes Bernardo e Guilherme Holanda Moura Lima

Cartões Amarelos
Manthiqueira: Lucas Lima, Dian, Jean
Noroeste: Marcelinho, Rodrigo Tiui, Vilson

Gols
Manthiqueira: Lucas Lima 38' 1T
Noroeste: Wellington 46' 2T
Manthiqueira
Pedrão;
Dian, Léo Turbo, Victor Clemete e Luciano Pit;
Jhoni, Lucas Monteiro, Lucas Lima (Alex) e Cacá (Jean);
Nicolas (Fábio) e Pedro Henrique.
Técnico: Nilmara Alves
Noroeste
Ferreira;
Pacheco, Jean Pierre, Marcelinho e Lucas;
André Rocha (Alef), Gindré (Rodrigo Tiuí), Maicon Douglas e Vilson;
Jorge Mauá (Romão) e Welligton.
Técnico: Alberto Félix
 
 
" />