Desportivo Brasil x Atibaia - Focado, Falcão tenta se isolar ainda mais na liderança

O duelo válido pela 15ª rodada da primeira fase acontece nessa quarta-feira, às 15h, no Estádio Ernesto Rocco

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 06 (AFI) - Sem saber o que é uma derrota há onze rodadas sendo que os últimos sete não levou gols, o Atibaia tenta manter a boa fase para continuar cada vez mais isolado na liderança do Campeonato Paulista da Série A3. Na tarde dessa quarta-feira, em partida válida pela 15ª rodada da primeira fase, o Falcão viaja até Porto Feliz para encarar o Desportivo Brasil, no Estádio Ernesto Rocco, às 15h. Porém não será uma missão fácil, já que o Dragão Chinês precisa dos três pontos para seguir firme no G8.

Com 30 pontos ganhos em 14 jogos, o Atibaia está na primeira colocação com a Portuguesa Santista na cola, com 29 pontos e na vice-liderança. Então qualquer resultado negativo pode custar a ponta. Por outro lado, o Falcão segue firme rumo a classificação. O Desportivo Brasil também vive uma boa fase no estadual. Com 24 pontos, a equipe está em quarto, dentro da zona de classificação para a próxima fase.

O Atibaia segue disputando a liderança ponto a ponto com a Portuguesa Santista
O Atibaia segue disputando a liderança ponto a ponto com a Portuguesa Santista
DRAGÃO MANTÉM TIME TITULAR
Para a partida dessa quarta-feira, válida pela 15ª rodada da primeira fase do estadual diante do líder Atibaia, o técnico Caio Zanardi segue desfalcado de Victor Rossini e Erick. Apesar disso, o comandante terá força máxima, pois ambos os jogadores já não vinham atuando à algumas rodadas. Até por conta disso, o time titular deve ser o mesmo que atuou na vitória sobre o São Carlos no último jogo, com Douglas Santos e Marlon fazendo dupla de ataque.

De qualquer forma, como é de costume da comissão técnica do Dragão Chinês, apesar dos rumos que foram vistos durante os treinos da semana, ainda não foi confirmado qual será a provável equipe que entrará em campo. Por isso, algumas surpresas podem aparecer.

ATIBAIA TEM MUDANÇAS PARA SEGUIR NA PONTA
Para o jogo dessa quarta-feira diante do Desportivo Brasil, o técnico Betão Alcântara vai contar com o retorno do volante Glédson e do meia Danilo Pereira, que não foram a campo na última rodada para cumprir suspensão e reforçam o time titular do Atibaia. Na contenção, Jefeson deve ser escolhido para sentar no banco de reservas. Samuel ou Giovani serão sacados para a volta de Danilo. Titular absoluto, o goleiro Cairo falou sobre a disputa pela liderança e o foco na classificação.

“Nosso objetivo é a classificação o mais rápido possível. Temos mais cinco jogos e queremos pontuar para continuar na parte de cima da tabela, porque se ficarmos na parte de cima podemos jogar por dois resultados iguais nas fases decisivas”, concluiu.

O goleiro comemora a boa fase e tenta chegar ao sétimo jogo sem sofrer gols e divide a boa fase com seus companheiros. “Tenho que agradecer a Deus em primeiro lugar. Também o excelente trabalho que nós estamos fazendo com o Pavani, nosso treinador de goleiro. Sempre ressalto que se nós não tomarmos gol, vamos ter oportunidade para fazer, e isso está acontecendo. Estamos no caminho certo e esperamos continuar assim”, disse.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
15ª rodada
Data
07/03/2018
Horário
15h00
Local
Ernesto Rocco - Porto Feliz (SP)
Árbitro
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Renda
R$ 3.800,00
Assistentes
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Leonardo Tadeu Pedro

Público
370 torcedores
Cartões Amarelos
Desportivo Brasil: Thiaguinho, Douglas Santos
Atibaia: Paraíba, Danilo

Gols
Desportivo Brasil: Douglas Santos 4' 1T, Willian 15' 1T, Marlon 38' 1T, Willian 5' 2T
Atibaia: Tavares 49' 1T, Junior 25' 2T, Paraíba 41' 2T, Jackson 42' 2T
Desportivo Brasil
Douglas;
Michel (Robert), Diego Landis, Glauco e Willian;
Thiaguinho, Marquinhos, Renato e Edson Pio;
Douglas Santos e Marlon (Ingro).
Técnico: Caio Zanardi
Atibaia
Cairo;
Nando, Junior, Danilo e Matheus (Jackson);
Glédson (Maranhão), Paraíba, Igor e Danilo Pereira (Will);
Tavares e Mascote.
Técnico: Betão Alcântara
 
 
" />