Olímpia 2 x 2 Velo Clube - Com final eletrizante, resultado não é bom para ninguém

Com o resultado, o time da casa continua perto da zona de rebaixamento e os visitantes não conseguiram entrar no G8

por Agência Futebol Interior

Olímpia, SP, 11 (AFI) - Olímpia e Velo Clube fizeram um jogo emocionante, principalmente nos momentos finais do duelo, que contou até com gol anulado. Apesar do esforço das equipes, o confronto realizado no estádio Maria Tereza Breda terminou empatado por 2 a 2, válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista Série A3.

Com o resultado, o Olímpia continua perto da zona do rebaixamento, mas o ponto conquistado ainda deixa o clube vivo na competição. Ocupa a 14ª colocação com 18 pontos. O resultado também não foi bom para o Velo Clube, que continua fora do G8. Está em décimo lugar com 23 pontos, dois a menos do que o São Carlos.

O JOGO

O Olímpia fez o que se espera de um mandante e saiu para o jogo, buscando pressionar o Velo Clube, que focava na marcação. Apesar disso, o Olímpia abusava das bolas aéreas, o que dificultava a criação de oportunidades.

Perto dos 20 minutos, porém, o time da casa foi recompensado por sua disposição e abriu o placar. Após Juninho sofre pênalti, Thauan cobrou no meio e balançou a rede. A outra oportunidade do time aconteceu minutos depois, novamente com Thauan. O jogador invadiu a área, cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima do gol.

Depois do gol, o Velo Clube mudou de postura e avançou seus jogadores. Apesar de criar boas jogadas, o time errava o famoso último passe. Tanto que o gol de empate só saiu de uma bola parada. Em jogada ensaiada, Luiz Henrique tocou para Marquinhos, que chutou e fez um belo gol.

ETAPA FINAL

Para fugir da degola, o Olímpia voltou do intervalo e voltou a dominar o jogo. As principais jogadas saíam pelo lado esquerdo com Max Pardalzinho e Léozinho. Apesar disso, o Velo Clube se mostrava mais organizado e sabia a hora exata de se postar ao ataque.

Após a entrada de Rodineio, o Velo melhorou ainda mais. Aos 22 minutos, o jogador recebeu nas costas do goleiro e bateu para fora em boa oportunidade. O gol da virada saiu aos 35 minutos. Rodinei recebeu na entrada da área e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

FINAL ELETRIZANTE

O time estava melhor neste momento e poderia ter matado o jogo com o mesmo Rodinei. Em um lance, ele chegou a driblar o goleiro duas vezes, mas não conseguiu finalizar. Na terceira tentativa, o arqueiro levou a melhor e afastou a bola.

Precisando do resultado, o final do jogo foi dramático. O Olímpia, com muita disposição, se jogou ao ataque e colocava a bola dentro da área a qualquer custo. A pressão funcionou e Bruno Leal marcou aos 48 minutos. Depois de bola cruzada e bate e rebate dentro da área, o jogador dominou e chutou. A bola entrou chorando, mas entrou. A partida foi até aos 52 minutos, com direito a gol anulado do Velo Clube.

PRÓXIMOS JOGOS

O Olímpia volta a campo no próximo sábado, às 11 horas, quando enfrenta o Rio Preto no estádio Anísio Haddad. Um pouco mais tarde, às 19 horas, o Velo Clube joga no estádio Benitão contra a Matonense.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
16ª rodada
Data
11/03/2018
Horário
10h00
Local
Maria Tereza Breda - Olímpia (SP)
Árbitro
Rodrigo Gomes Paes Domingues

Renda
R$ 2.040,00
Assistentes
Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Leonardo Lourenço Marchiori

Público
152 pagantes
Cartões Amarelos
Olímpia: Diego, Eduardo, Geovane, Malcon, Balão Maraba
Velo Clube: Lucas Oliveira, Alisson

Gols
Olímpia: Thauan 19' 1T, Bruno Leal 48' 2T
Velo Clube: Marquinhos 38' 1T, Rodney 35' 2T
Olímpia
Lucas Alves;
Leozinho, Eduardo (Benhur), Malcon e Maílson;
Roger Goiano (DIego Alan), Bruno Leal e Lauri (Daniel Alemão);
Max Pardalzinho, Thauan e Geovane
Técnico: Marcos Birigui
Velo Clube
André Ferlini;
Emanuel, Lucas Oliveira, Glauber e Renan;
Marquinhos (Léo Cruz), Alisson, Chuck e Luiz Henrique;
Ray (Rafael Guedes) e Ruster (Rodney)
Técnico: Cléber Gaúcho
 
 
" />