Capivariano 4 x 0 Matonense - Leão termina vice-líder e pega o Velo Clube nas quartas

A Matonense finaliza sua participação na 19ª e penúltima posição com 11 pontos e disputará a Segundona Sub-23 em 2019

por Agência Futebol Interior

Capivari, SP, 25 (AFI) - O Capivariano venceu de forma tranquila a Matonense na manhã deste domingo, pela 19ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A3. Na Arena Capivari, o time fez 4 a 0 e, de quebra, garantiu a vice-liderança, pois o Atibaia acabou derrotado pelo Olímpia por 2 a 0.

Com a vitória, o Leão da Sorocabana termina a primeira fase na segunda colocação com 40 pontos. Nas quartas de final, enfrentará o Velo Clube, que terminou em sétimo. A Matonense finaliza sua participação na 19ª e penúltima posição com 11 pontos e disputará a Segundona Sub-23 em 2019.

O JOGO

Mesmo com o terceiro lugar já garantido,o Capivariano não diminuiu o ritmo nesta última rodada, até porque tinha chances de roubar a vice-liderança do Atibaia, como de fato aconteceu.

Logo aos seis minutos, o time armou contra-ataque veloz. Alexandre passou por trás da marcação, recebeu o passe e invadiu a área. O jogador, porém, chutou mal, em cima do goleiro. No rebote, a bola sobrou para Pedro, que chutou. O goleiro ainda tentou, mas não conseguiu evitar o gol.

Aos 34 minutos, Pedro marcou novamente e, desta vez, foi um golaço. O Capivariano cobrou lateral pelo lado esquerdo, ainda perto do meio campo. A Matonense recuperou a bola, mas perdeu logo em seguida. Pedro avançou com a bola até a intermediária e acertou um chute forte, no alto e goleiro aceitou.

MAIS DOIS NA ETAPA FINAL

Com a vantagem no placar, o Capivariano administrou mais a partida para somar três pontos. O time de Matão não ameaçava uma reação.

Na parte final do jogo, porém, o Leão da Sorocabana acordou e marcou mais dois gols.

Aos 36 minutos, a Matonense não conseguiu afastar o perigo da área. Pedro, em dia iluminado, recuperou a bola e tocou para Bruno Luka, que estava na meia-lua. O jogador chutou de esquerda no cantinho para marcar.

O Capivariano fechou o placar aos 48 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro falhou feio e nem espalmou nem agarrou a bola, que sobrou para Diniz cabecear para dentro do gol.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
19ª rodada
Data
25/03/2018
Horário
10h00
Local
Arena Capivari - Capivari (SP)
Árbitro
Rodrigo Batista da Silva

Assistentes
Danilo Nogueira da Silva e Leandra Aires Cossette

Cartões Amarelos
Matonense: Alê

Gols
Capivariano: Pedro 6' 1T, Pedro 34' 1T, Bruno Luka 36' 2T, Diniz 48' 2T
Capivariano
Marcão;
Lucas, Artur, Pablo e Michel;
Léo (Diniz), Bruno, Pedro e Franklin (Barbosa);
Pedro, Vinícius e Alexandre (Douglas Neto).
Técnico: Roberval Davino
Matonense
Paulo;
Ayrton, Alan, Iuri e Wellington;
Jonathan, Arthur (Matheus) Alexandre e Lucas;
Miqueias (Diego) e Jordã
Técnico: Glaucio Bastos