Barretos 1 x 0 Manthiqueira - Touro do Vale vence no Fortaleza e fica perto das quartas

Com a vitória, o time chegou a 30 pontos, seis a mais que o Taboão da Serra, primeiro time fora do G8, com 24 pontos

por Rivail Oliveira

Barretos, SP, 11 (AFI) - Debaixo de um calor escaldante, o Barretos fez o dever de casa, e venceu o Manthiqueira, por 1 a 0, gol de André Luiz, neste domingo, no Estádio Fortaleza, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista Série A3.

Com o resultado, justo por sinal, pela melhor produtividade do time do Vale, deixou encaminhada sua classificação para as quartas de finais do estadual, com 30 pontos, seis a mais que o Taboão, o primeiro time fora do G8, com 24 pontos. O Manthiqueira se manteve com seus nove pontos, na 19ª colocação, com “um pé e meio” na Bezinha de 2019, pois o Olímpia, primeiro time fora do Z6, soma 18 pontos.

COM SOL ESCALDANTE, BARRETOS

Debaixo de um calor muito forte no Estádio Fortaleza, o ritmo do jogo foi mais lento em boa parte do primeiro tempo, mas o Barretos foi mais efetivo e terminou o período com o placar aberto. O Manthiqueira tentou colocar mais correria, e o Barretos cadenciou mais a partida, utilizando mais cruzamentos e arremates de longe.

Aos quatro minutos, Pedro Henrique chutou para fora, no primeiro ataque do jogo para a Laranja Mecânica. Em novo ataque do Manthiqueira, aos sete, Nicolas experimentou sem sucesso.

Na primeira chegada do Touro, cruzamento e Barcos raspou, perdendo boa chance aos 12 minutos.Aos 17, novo ataque do Barretos e a cabeçada de Felipe Mello levou perigo ao gol do Manthiqueira.

O Manthiqueira tentou aos 37, com um chute de Dian. Mas num tempo de chances escassas, o Barretos foi mais efetivo e abriua contagem aos 41minutos. O goleiro Wilian repôs a bola com rapidez, Uaelefi fez boa jogada e lançou André Luiz que bateu cruzado na saída do goleiro da Laranja, 1 a 0, placar do primeiro tempo para o Barretos.

LARANJA FORÇA E TOURO RESPONDE

O calor continuou intenso no segundo tempo,e perdendo por um a zero, e diante da possibilidade real do time cair, treinadora, Nilmara Alves colocou Paulo e Danilo para dar mais força ao time do Vale do Paraíba.

Mas foi o Barretos que levou perigo aos quatro numa cabeçada de Felipe Mello. A Laranja avançou suas linhas, mas seu ataque mostrava-se falho no chute final. E no contra-ataque o Barretos quase ampliouaos 16 e aos 18 com Jô. Desta forma, o tricolor de Barretos chegava bem.

Aos 27 minutos, o goleiro Wiliam teve de trabalhar num bom arremate do ataque doManthiqueira; na resposta do Touro do Vale, aos 28 Ualefi experimentou e acertou a trave defendida por Pedrão. Aos 33 minutos, Hugo perdeu grande chance para o tricolor.

Nos minutos finais o Manthiqueira ainda tentou pressionar, mas o Barretos administroue ainda contra-atacou com perigo como aos 43 com Barcos; e aos 45 Inocêncio bateu forte e achou o travessão do Manthiqueira. E o jogo terminou assim, no Fortaleza, 1 a 0 para o Touro do Vale.

PRÓXIMOS JOGOS

O Barretos volta a jogar no próximo final de semana, pela 17ª rodada, dia 16 de março, 20h, fora de casa com o São Bernardo no ABC. O Manthiqueira recebe dia 17 de março o São Carlos, às 15h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
16ª rodada
Data
11/03/2018
Horário
10h00
Local
Fortaleza - Barretos (SP)
Árbitro
Cesar Luiz de Oliveira

Renda
R$ 10.280,00
Assistentes
Marcelo Zamian de Barros e João Petrucio dos Santos

Público
983 pagantes
Cartões Amarelos
Barretos: João Henrique
Manthiqueira: Dian, Lucas Lima, Luciano Piti

Gols
Barretos: André Luiz 41' 1T
Barretos
William;
Gabriel Cristian (Gabriel Inocêncio), Alex Flávio, Guilherme Paraíba e Alex Barros;
Ualefi, Felipe Mello (Hugo) André Luiz (Zezinho) e Jô;
João Henrique e Gabriel Barcos
Técnico: Paulinho MacLaren
Manthiqueira
Pedrão;
Dian, Léo, Gabriel e Luciano Pit;
Jean Silva (Paulo), Lucas, Kaká (Luan) e Lucas Lima (Danilo)
Gabriel e Pedro Henrique



Técnico: Nilmara Alves
 
 
" />