Taboão da Serra 2 x 0 Rio Branco - CATS entra provisoriamente no G8 e afunda Tigre

Apesar de ter pressionado pelo empate durante grande parte da partida, o clube de Americana segue na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Taboão da Serra, SP, 10 (AFI) - Após duas derrotas seguidas, enfim o Taboão da Serra conseguiu voltar ao caminho das vitórias para entrar provisoriamente no G8 do Campeonato Paulista da Série A3. Na tarde desse sábado, em partida válida pela 16ª rodada, o time rubro-negro recebeu e venceu o Rio Branco, pelo placar magro de 2 a 0. Apesar de ter pressionado pelo empate durante grande parte da partida, o clube de Americana segue na zona de rebaixamento.

Com os três pontos ganhos, o Taboão da Serra ganhou três posições e agora está em oitavo, com 24 - sendo o primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima fase. Porém ele terá que secar seus adversários diretos para seguir na parte de cima da tabela até o fim da rodada. Por outro lado, o Rio Branco segue na zona de degola, em 17ª com apenas 11 pontos somados.

Taboão da Serra e Rio Branco se enfrentaram no Estádio Vereador José Ferez
Taboão da Serra e Rio Branco se enfrentaram no Estádio Vereador José Ferez

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa no Estádio Vereador José Ferez, o Taboão da Serra começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente em jogadas rápidas pelas laterais do campo e diversos cruzamentos na área, mas encontrava a Rio Branco bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar.

Porém foi o CATS mesmo que conseguiu fazer o primeiro gol do jogo. Aos 19 minutos, Marcelinho fez bela jogada e lançou Caio em profundidade, que ganhou dos zagueiros na velocidade e na saída do goleiro Pato mandou a bola para o fundo das redes. A partir daí, o Rio Branco conseguiu equilibrar a partida no meio-campo mas pouco assustava o goleiro Ricardo Berna.

Enquanto isso, os donos da casa apenas controlavam o placar e seguiam criando as melhores chances, focados em ampliar. Em um desses lances, aos 43 minutos, Caio tabelou com Lúcio e tocou para Diego Souza, que da entrada da área soltou o pé, mas a bola acabou pegando muita força e saindo por cima do gol. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Taboão da Serra.

SEGUNDO TEMPO
Após intervalo, o segundo tempo começou movimentado com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Logo nos primeiros minutos, o Taboão da Serra teve a chance de ampliar quando Caio avançou pela direita e cruzou na área, mas Cecel mesmo de frente para o gol, acabou cabeceando mal e a bola saiu pela linha de fundo.

A resposta do Rio Branco veio momentos depois. Aos 11 minutos, Juliano arriscou de longe, assustando o goleiro Ricardo Berna. Depois disso,time de Americana passou a gostar do jogo e cresceu na partida, se lançando ao ataque e enquanto isso, o Taboão da Serra aproveitava os contra-ataques para chegar com perigo.

Em um desse lances, aos 18 minutos, Douglas apareceu sozinho na área mas acabou chutando para fora. Aos 24, Caio quase marcou o seu segundo gol na partida quando em um chute de fora da área, acabou acertando a trave. Nos minutos finais, a partida seguiu da mesma forma, mas foi o Taboão da Serra que conseguiu balançar as redes mais uma vez. Aos 44, Marcelinho recebeu na área e não desperdiçou, dando números finais a vitória por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 17ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. No sábado, o Taboão da Serra viaja até Indaiatuba para enfrentar o Atibaia, no Estádio Ítalo Mário Limongi, às 15h. No mesmo horário, o Rio Branco recebe o Mogi Mirim, no Estádio Décio Vitta em Americana.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
16ª rodada
Data
10/03/2018
Horário
15h00
Local
José Ferez - Taboão da Serra (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Renda
R$ 950,00
Assistentes
Alex Alexandrino e Domingos da Silva Chagas

Público
128 pagantes
Cartões Amarelos
Taboão da Serra: Caio, André Luis
Rio Branco: Carneiro

Gols
Taboão da Serra: Caio 19' 1T, Marcelinho 44' 2T
Taboão da Serra
Ricardo Berna;
Edson Cruz, Vinicius Costa, André Luís e Lúcio;
Caio (Souza), Fernando, Marcelinho e Diego Souza;
Cecel (Vinicius Viana) e Douglas (Caka).
Técnico: Axel
Rio Branco
Pato,
Pablo, Carneiro (Mima), Alemão e Hugo;
Cesinha, Gaúcho, Danilo (Juliano) e Frank;
Rafael Sena (La Torre) e Itallo.
Técnico: William Sander
 
 
" />