Velo Clube x Rio Preto - Galo encara rival invicto para voltar a pontuar

Há dois jogos sem vencer, o Velo receberá o Rio Preto, que ainda não perdeu no torneio

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 06 (AFI) – Depois de tropeçar nas duas últimas rodadas da Série A3 do Campeonato Paulista, Velo Clube terá missão difícil em campo nesta quarta-feira pela sétima rodada do torneio. O Velo receberá o Rio Preto, um dos dois invictos na competição, às 20h, no estádio Benitão, em Rio Claro.

Apesar dos dois tropeços recentes, um empate e uma derrota, esta contra o Atibaia por 1 a 0 na última rodada, o Velo Clube segue na zona de classificação devido ao bom começo. O clube de Rio Claro está em sétimo, com 10 pontos conquistados.

A fase do Rio Preto é constante e, na última rodada, o clube venceu o Mogi Mirim por 2 a 1, entrando no G8, com 10 pontos somados, na oitava colocação. Ao todo, foram quatro empates do Verdão e duas vitória.

Após entrar no G8, Rio Preto quer se manter por lá
Após entrar no G8, Rio Preto quer se manter por lá

DÚVIDAS E DESFALQUES
O técnico Lelo possui algumas dúvidas para escalar a equipe para o confronto, que acontecerá no estádio Benitão, em Rio Claro, válido pela sétima rodada. A primeira das dúvidas do treinador é se seguirá na formação 3-5-2, adotada na partida contra o Atibaia, ou se voltará a atuar utilizando o 4-3-3, que vinha sendo utilizado nos demais jogos nesta A3.

Além disso, o treinador terá três desfalques certos para a partida. O primeiro deles é o de Diego Latecola, que sofreu um mal estar pouco antes do início do jogo de sábado. Além disso, Rafael Guedes, que lesionou o ombro, e Cadu, que fraturou a tíbia, são desfalques certos.

O caso de Cadu é mais grave. O jogador não atuará mais nesta Série A3 e deverá ter outro atleta contratado e inscrito em seu lugar. O nome ainda não foi definido pela diretoria do Velo. Em contrapartida, o atacante Chuck está em fase final de recuperação da lesão muscular e pode ser novidade no próximo jogo.

TEM DESFALQUE
Para pegar o Velo, o técnico Rodrigo Fonseca não poderá contar com o volante Jô que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mogi. Durante a preparação para o jogo, o treinador chegou a ver algumas opções, mas já parece estar certo que o substituto deverá ser Cloves.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
20h00
Local
Benitão - Rio Claro (SP)
Árbitro
Daniel Carlos Luciano Fernandes

Renda
R$ 7.290,00
Assistentes
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Leonardo Tadeu Pedro

Público
690 pagantes
Cartões Amarelos
Velo Clube: Ruster, Chuck, Diego Iatecola, Niander, Luiz Henrique
Rio Preto: Édipo, Caio César

Cartões Vermelhos
Rio Preto: Caio César
Gols
Rio Preto: Édipo 8' 1T
Velo Clube
André Ferlini;
Romano, Lucas Oliveira, Glauber e João Vitor (Makanaki);
Niander, Igor Meritão, Luiz Henrique e Chuck;
Ruster e Ray.
Técnico: Lelo
Rio Preto
Poti;
Jean Batista, Emerson, Henrique Perruci e Marcelo Vilela;
Cloves (Victor Lenine), Caio César e Jefferson Paulista;
Édipo (Gabriel Luiz), Jonatas Obina e João Ferez (Caihame).
Técnico: Rodrigo Fonseca
 
 
" />