Seleção FI da Rodada é dominada pelo AtiBayern, novo líder do do Paulista A3

Após a excelnete vitória sobre o Noroeste, o Falcão colocou Tavares, Betão Alcântara e Gledson entre os melhores da rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AI) - A sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3
teve muita bola na rede: 25 gols em dez partidas, uma excelente média de 2,5 tentos por jogo realizado nesta quarta-feira. Por conta disso, a Seleção FI vem bastante ofensiva, no 4-3-3. O Atibaia, líder do Estadual, emplacou três nomes nesse timaço.

A Seleção FI desta rodada é comandada pelo técnico do AtiBayern, Betão Alcântara. Mesmo atuando em Bauru, no estádio Alfredão, o Falcão não se intimidou e venceu o Noroeste por 2 a 0, com o dedo do treinador: no intervalo, promoveu a entrada do atacante Tavares, autor dos dois gols. O EC São Bernardo, que derrotou o União Barbarense, e o Desportivo Brasil, que bateu o Capivariano, antigo líder, também são destaques.

Atibaia venceu jogo de seis pontos diante do Noroeste (Foto: Bruno Freitas/ECN)
Atibaia venceu jogo de seis pontos diante do Noroeste (Foto: Bruno Freitas/ECN)

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 7ª RODADA DO PAULISTA A3:
Douglas (Desportivo Brasi)
Denis (EC São Bernardo), Allan Bahia (EC São Bernardo), Brumati (Grêmio Osasco) e Alex Barros (Barretos);
Gledson (Atibaia), Rubens (Grêmio Osasco) e Diego Souza (Taboão da Serra);
Tavares (Atibaia), Erik Mendes (Desportivo Brasil) e Édipo (Rio Preto)
Técnico: Betão Alcântara (Atibaia)

COMO ELES FORAM NESTA QUARTA-FEIRA?

Goleiro:
Douglas (Desportivo Brasil) - Ao fazer diversas e ótimas defesas, o arqueiro foi um dos protagonistas da vitória do DB diante do então líder Capivariano. Sem ele, certamente o triunfo que tirou o time do Z6 teria escapado.

Lateral-direito:
Denis (EC São Bernardo) - Apoiou muito bem o ataque alvinegro, tanto que foi importantes nos gols do Cachorrão. No entanto, também foi importante no sistema defensivo, já que marcou bem quando foi exigido. Essencial na vitória.

Zagueiros:
Allan Bahia (EC São Bernardo) - Na defesa, foi um verdadeiro líder entre os defensores alvinegros. No ataque, iniciou com muita velocidade o gol que garantiu a vitória do Cachorrão do ABC em Santa Bárbara D'Oeste, na Toca do Leão, diante do União.

Brumati (Grêmio Osasco) - Titular do GEO em todas as partidas do Estadual até aqui, tem sido um dos principais nomes da equipe. Muito consistente, mostrou seu valor na vitória por 1 a 0 sobre o Manthiqueira, em casa.

Lateral-esquerdo:
Alex Barros (Barretos) - Foi o melhor jogador em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Monte Azul. Desceu ao ataque constantemente e deu trabalho para os marcadores. Com qualidade no passe,deu as assistências para os dois gols marcados pelo time barretense.

Betão é o técnico da Seleção FI (Foto: Eduardo Lustosa/Atibaia)
Betão é o técnico da Seleção FI (Foto: Eduardo Lustosa/Atibaia)

Volantes:
Gledson (Atibaia) - O "cara" da rodada. Deu toda a segurança que o Atibaia necessitava para executar perfeitamente sua proposta de jogo no estádio Alfredo de Castilho. O atleta fez o que se espera de um verdadeiro camisa 5: liderou a frente de sua zaga e, com qualidade nos passes, foi essencial na transição para o ataque. Em uma bela metida de bola, deu a assistência para Tavares fazer 2 a 0.

Rubens (Grêmio Osasco) - Importante na sustentação da defesa osasquense. Ofensivamente, se destacou na troca de bolas com os responsáveis por armar o time.

Meia:
Diego Souza (Taboão da Serra) - O CATS já estava há quatro partidas sem vencer. Por isso, a posição dentro do G8 estava ameaçada. O adversário, em tese, era o melhor possível: o lanterna Mogi Mirim. Entretanto, o jogo foi truncado, com poucos espaços. Quando tudo indicava o empate, Diego Souza balançou as redes e garantiu os três pontos para o Taboão.

Atacantes:
Tavares (Atibaia) - Xodó da torcida atibaiense, o atacante entrou no segundo tempo. E sua primeira finalização não poderia ter sido melhor. Ele acertou um tirambaço, de fora da área, na gaveta de Ferreira, fazendo 1 a 0. Na sequência, recebeu lançamento do volante Gledson. Com um toque de categoria, encobriu o arqueiro adversário, consolidando o triunfo.

Erik Mendes (Desportivo Brasil) - O DB tinha o confronto maios difícil da rodada: na Arena Capivari, desafiaria o líder Capivariano. Entretanto, o atacante mostrou estar ligado durante todo o tempo e balançou as redes em duas oportunidades na vitória por 3 a 2.

Édipo (Rio Preto) - Autor do gol da vitória que consolida o Jacaré no G8. Além de desempenhar a função de atacante muito bem, fez o papel tático perfeitamente: foi essencial na recomposição defensiva protegendo os lados de campo.

Técnico:
Betão Alcântara (Atibaia) - No primeiro tempo, o Norusca pressionou e parecia que sairia com a vitória. No entanto, com um olhar atento, Betão colocou Felipe e Tavares, que mudaram completamente o panorama da partida ao darem mais mobilidade ao ataque. Assim, os 2 a 0 para o AtiBayern só foram possíveis por conta do vitorioso treinador.

 
 
" />