Velo Clube 0 x 1 Rio Preto - Jacaré vence segunda partida seguida e se mantem no G8

O único gol da partida aconteceu no início do jogo através de atacante Édipo, de cabeça

por Oscar Silva

Rio Claro, SP, 07 (AFI) - O Rio Preto conseguiu um excelente resultado ao vencer o Velo Clube, fora de casa pela contagem mínima, de 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O único gol aconteceu no início do jogo através de Édipo. É o segundo triunfo consecutivo do Jacaré. Antes, havia vencido o Mogi Mirim.

Com a vitória o time comandado pelo técnico Rodrigo Fonseca chega aos 13 pontos ganhos no G8, na sexta colocação. Já o Velo, estaciona na décima colocação com o mesmo dez pontos.

PRIMEIRO TEMPO
O Rio Preto começou a mil por hora e logo aos 8 minutos abriu a contagem com Édipo de cabeça que aproveitou cruzamento que partiu da direita. Aos 13, o time da casa por pouco não deixou tudo igual com Ray que meteu a cabeça acertando o travessão.

Rio Preto vence Velo Clube, fora de casa, pela sétima rodada do Paulista A3
Rio Preto vence Velo Clube, fora de casa, pela sétima rodada do Paulista A3
Em busca do gol de empate o time da casa reclamou de um possível pênalti do lateral Batista em cima do atacante Chuck. O lance aconteceu aos 28 minutos. Apesar da vitória parcial do time rio-pretense o time dirigido pelo técnico Lelo merecia uma sorte melhor o empate.

SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa o Velo veio com tudo em busca do empate, mas corria sério risco do contra-ataque. Aos 16, Caihame que entrou no lugar de João Ferez por pouco não fez o segundo do Jacaré. O atacante rio-pretense saiu na cara do gol e tocou com precisão para defesa do arqueiro Ferlini que mandou a bola para escanteio.

Nove minutos depois quase o gol de empate na cabeçada fulminante de Miritão para uma grande defesa de Poti. A bola tinha direção do gol setor esquerdo. Mesmo com um jogador a menos após os vinte minutos devido a expulsão de Caio César, o time da Vila Universitária nenhum momento se abateu no jogo.

No contra-ataque Caihane ia saindo na cara do gol para matar de vez a partida, mas foi barrado pelo atleta Niander que acabou recebendo o cartão amarelo. Analisando, a vitória rio-pretense pode considerar justa, pois nenhum momento do jogo se abateu.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, de Carnaval, o Velo Cluve, joga em Capivari, ás 17 horas, contra o Capivariano. No mesmo dia, ás 16 horas, o Rio Preto, recebe o Marília.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
20h00
Local
Benitão - Rio Claro (SP)
Árbitro
Daniel Carlos Luciano Fernandes

Renda
R$ 7.290,00
Assistentes
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Leonardo Tadeu Pedro

Público
690 pagantes
Cartões Amarelos
Velo Clube: Ruster, Chuck, Diego Iatecola, Niander, Luiz Henrique
Rio Preto: Édipo, Caio César

Cartões Vermelhos
Rio Preto: Caio César
Gols
Rio Preto: Édipo 8' 1T
Velo Clube
André Ferlini;
Romano, Lucas Oliveira, Glauber e João Vitor (Makanaki);
Niander, Igor Meritão, Luiz Henrique e Chuck;
Ruster e Ray.
Técnico: Lelo
Rio Preto
Poti;
Jean Batista, Emerson, Henrique Perruci e Marcelo Vilela;
Cloves (Victor Lenine), Caio César e Jefferson Paulista;
Édipo (Gabriel Luiz), Jonatas Obina e João Ferez (Caihame).
Técnico: Rodrigo Fonseca
 
 
" />